Arthur Sousa permanecerá no Corinthians após a Justiça do Trabalho negar a terceira liminar do jogador para rescindir seu contrato com o clube, que se encerra em setembro de 2025. A decisão foi tomada pela juíza Renata de Paula Eduardo Beneti, que indeferiu o mandado de segurança requerido pela defesa do jogador. Com isso, Arthur aguardará o julgamento do mérito do caso, com audiência marcada para 26 de agosto.
Arthur, campeão da Copinha de 2024, acionou a Justiça no início do mês devido à falta de pagamento de três parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), solicitando seu desligamento imediato do clube. Apesar disso, o Corinthians quitou as pendências pouco depois, mas o jogador permanece afastado do grupo corinthiano.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No mesmo período, Gustavo Mosquito, outro atacante do clube, também entrou com pedido na Justiça e conseguiu liminar para se desligar, sendo liberado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Promovido ao elenco profissional nesta temporada após estourar a idade para o Sub-20, Arthur Sousa disputou cinco jogos pelo Corinthians e marcou um gol na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Paulistão, em Itaquera. O atacante de 21 anos agora aguarda a definição de seu caso na audiência de 26 de agosto.