A Seleção Brasileira Feminina encerrou a primeira Data FIFA de 2025 com uma vitória histórica. Em amistoso realizado na noite desta terça-feira (8), em San Jose, na Califórnia, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 2 a 1, com gol decisivo da atacante Amanda Gutierres, do Palmeiras.
Foi a primeira vez que a equipe brasileira venceu as norte-americanas em território adversário. A partida, disputada no PayPal Park, também marcou o primeiro triunfo do Brasil sobre os Estados Unidos em 10 anos, o quinto no retrospecto geral.
O duelo começou com pressão das anfitriãs, que abriram o placar logo no primeiro minuto com Catarina Macario. O empate da Seleção veio aos 23 minutos com Kerolin. Já nos acréscimos do segundo tempo, a palestrina Amanda Gutierres definiu o resultado ao marcar o segundo gol brasileiro, aos 49 minutos.
Com 24 anos, Amanda está acostumada a decidir. Em duas temporadas completas com a camisa do Palmeiras, foi artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino em ambas. Assim, no ano passado, marcou 16 gols em 18 jogos na competição nacional, além de oito gols em nove partidas pelo Paulistão.
Já nesta temporada de 2025, ela mantém o bom momento. São dois gols e uma assistência em três jogos pelo Palmeiras no Brasileirão.
Agora, após o retorno da Seleção, a atacante terá um desafio importante pela frente. No próximo sábado (12), às 11h, Amanda disputa o clássico contra o Corinthians, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.