Mesmo sendo o artilheiro da Ferroviária na temporada, o atacante Diego Quirino não deve seguir no clube para a sequência da Série B do Brasileiro. O jogador de 31 anos tem contrato até novembro deste ano, mas perdeu espaço no elenco e sequer foi relacionado para o próximo compromisso da equipe.
Quirino balançou as redes sete vezes em 2025, todos os gols anotados durante a campanha da Série A2. Desde o início da Série B, o atacante atuou em seis jogos, todos saindo do banco de reservas e sem conseguir marcar.
A situação ficou ainda mais evidente com a ausência do jogador na lista de relacionados para o duelo contra o Athletico-PR, nesta terça-feira (22), às 20h, na Arena da Baixada. Mesmo com Carlão suspenso, Quirino não viajou com o elenco e será substituído por Ronaldo no comando de ataque.
Contratado em agosto de 2024 para a reta final da Série C, Diego Quirino soma 27 partidas, oito gols e uma assistência com a camisa grená. Seu único gol na temporada passada foi marcado sob o comando do técnico Júnior Rocha. A tendência é que o atacante deixe o clube nos próximos dias, mesmo com vínculo em vigor. Carlão, com seis gols na Série B, é o atual titular da posição.