A Inter foi com força máxima para o jogo desta quarta-feira, 23, contra o Botafogo-SP, na 6ª rodada da Copa Paulista de 2025. O técnico Ademir Fesan optou por utilizar grande parte dos jogadores da equipe principal da Série D nesta partida, ao invés do time alternativo, como vinha sendo feito.
A escalação da Inter de Limeira foi a seguinte: Saulo, Edson, Frazan, Lucas Santos, Renan Luís, Clebinho (Vinícius Leite), Kadu, Michael Paulista (Wallace), Antônio Gabriel, Miguel Bianconi, Lucas Douglas (Alef).
Já garantida na próxima fase do campeonato nacional, o Leão agora pode direcionar um pouco mais sua atenção ao torneio estadual. A decisão de escalar o time principal, resultou em uma Inter que sofreu muito pouco fora de casa, e foi letal quando subiu suas linhas.
A escalação de Lucas Douglas, Edson e principalmente, Miguel Bianconi, resultaram em um time que não precisou fazer pressão no Botafogo para vencer de 2 a 0. A equipe se defendia e subia esporadicamente para atacar o adversário, e encontrou duas vezes livre na área o centroavante artilheiro, que concluiu duas vezes nas redes e garantiu a vitória do time de Limeira.
No primeiro lance, Michel Paulista rouba uma bola no meio campo e aciona na esquerda o ponta Lucas Douglas, que acerta belo cruzamento rasteiro para o camisa 9 só empurrar pras redes. Já no segundo gol, o lateral Edson viu de longe o centroavante entrar sozinho na área e cruzou forte, na cabeça de Miguel, que finalizou no chão e fez a bola encobrir o goleiro adversário.
O atacante já soma sete gols na quarta divisão do brasileiro com o Leão, e agora adiciona mais dois na conta da temporada com a vitória na Copa Paulista.
A Inter de Limeira volta a campo pela competição estadual na próxima terça-feira, 29, quando recebe o Francana em casa.