A Ponte Preta vive a expectativa para o dérbi campineiro do próximo sábado (2), no Estádio Moisés Lucarelli. Em coletiva, o lateral-esquerdo Artur falou sobre a preparação do elenco para enfrentar o Guarani, destacou o peso do clássico e pediu concentração máxima para buscar o resultado positivo diante da torcida alvinegra.
Experiente no confronto, Artur relembrou seu retrospecto em dérbis. “Se eu não me engano, eu fiz cinco jogos. Em 2022 eu estava lesionado em um deles, em 2023 joguei dois, perdemos fora e empatamos em casa, e esse ano já ganhamos em casa. Pelas minhas contas são duas vitórias, um empate e uma derrota”, recordou.
O jogador comentou sobre a atmosfera que cerca o duelo e a importância do aspecto psicológico na preparação. “Clássico é um campeonato à parte. A gente tem que preparar bem, concentrar mais, porque é um jogo que não permite erros. Respeitamos o adversário, mas sabemos que em casa a obrigação é buscar a vitória”, afirmou.
Questionado se a possibilidade de praticamente eliminar o rival é um fator adicional, Artur disse que o foco é total na Ponte. “A gente pensa no nosso torcedor, na classificação. Esse lado de eliminar o rival a gente tenta não frisar tanto. O dia de clássico é diferente, parece até mais bonito. A gente entra para guerrear e trazer os três pontos”, disse.
Sobre favoritismo, o lateral evitou rótulos. “Por estarmos em casa, a gente precisa buscar a vitória, mas clássico não tem favorito. Cada lado tem suas forças, e a gente vai entrar com dedicação total para fazer o nosso trabalho”, completou.
Artur ainda destacou a energia especial da semana de preparação para o dérbi. “É uma semana boa, diferente. A atmosfera é outra. A gente vai trabalhar muito bem para chegar pronto e fazer um grande jogo.”
O dérbi campineiro está marcado para sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli.