Brabas do Corinthians vencem e seguem firmes no Paulista

Timão faz 3 a 0 no Taubaté fora de casa, mantém liderança isolado no campeonato estadual e já mira a estreia na Libertadores

Por: Pedro César Lélis
6 dias atrás em 27 de setembro de 2025
Foto: Anderson Romão / Ag. Paulistão


O Corinthians voltou a mostrar força no Campeonato Paulista Feminino e venceu o Taubaté por 3 a 0 neste sábado, no Estádio Joaquinzão, pela 10ª rodada da primeira fase. Juliete, Ivana Fuso e Ariel Godoi marcaram os gols da vitória. O jogo também marcou a primeira partida de Rafa Rocha com a camisa profissional das Brabas.


 


Escalações


Corinthians: Kemelli (Rillary); Paulinha (Letícia Santos), Thais Regina, Letícia Teles e Juliete; Ju Passari (Manu Olivan), Ivana Fuso (Day Rodríguez) e Letícia Monteiro; Gisela Robledo (Rafa Rocha), Eudimilla e Ariel Godoi (Ellen). Treinador: Lucas Piccinato.


Taubaté: Yolanda; Carol Franco (Mariana Cristina), Jissele, Jérika e Rebeca; Andresa Ferreira, Andressa Soares e Edilene França; Pimentinha (Nicoly), Andressa Lodi (Luana) e Kakau (Ana Júlia). Treinador: Arismar Júnior.


 


Primeiro tempo


O início de jogo foi marcado pela pressão do Taubaté, que chegou com perigo em chute cruzado de Kakau. A resposta do Corinthians veio com maior posse de bola, embora demorasse a transformar o domínio em lances objetivos. Eudimilla, bastante acionada, foi quem mais desequilibrou na etapa inicial.




Aos 37 minutos, Juliete abriu o placar ao tentar cruzar e acertar direto o gol. Pouco depois, Letícia Monteiro construiu uma jogada individual e deixou Ivana Fuso em condição de marcar o segundo. Antes do intervalo, a meia ainda acertou a trave em mais uma chegada perigosa.


 


Segundo tempo


O Taubaté voltou mais agressivo, apostando em contra-ataques, mas esbarrou na solidez defensiva alvinegra. O Corinthians, com mais tranquilidade, encontrou o terceiro gol aos 24 minutos, quando Ivana Fuso serviu Ariel Godoi, que bateu com precisão para ampliar.


Com a vantagem assegurada, o técnico Lucas Piccinato rodou o elenco e deu minutos a Rafa Rocha, que estreou entre as profissionais. O Taubaté tentou descontar nos instantes finais, mas não conseguiu superar a marcação corinthiana.



Próximo compromisso


As Brabas agora voltam o foco para a Libertadores. A equipe estreia na competição continental na próxima quinta-feira, 02, às 16h, contra o Independiente Del Valle, no Estádio Lencho, em Buenos Aires.