Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

As quatro primeiras rodadas do Brasileirao Feminino em números

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 4 de abril de 2024
Foto: Mauro Horita/CBF


Com o início da disputa no meio do mês de março, antes da pausa para a data Fifa de Abril, o Brasileirão Feminino teve quatro rodadas disputadas.


 


Confira como foi a disputa deste início de Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 para os clubes de São Paulo em números:


 



No topo da tabela desde o fim da temporada passada, o Corinthians ocupa a primeira colocação do campeonato com 4 vitórias em 4 jogos disputados.


 



O número de gols sofridos pelas melhores defesas do campeonato: São Paulo e Ferroviária. Aliás, um dos gols sofridos por cada um dos times foi marcado pelo outro. Soberanas e Guerreiras Grenas ficaram no empate em 1 a 1 na terceira rodada do campeonato.




 


3


Dos clubes paulistas, somente Santos e Palmeiras perderam partidas. Assim, somando 3 derrotas no total, as Sereias da Vila foram derrotadas em duas ocasiões, pelo Red Bull Bragantino e América-MG. Enquanto isso, as Palestrinas tiveram o revés contra o Botafogo.


 



Os quatro primeiros colocados na tabela, Corinthians, São Paulo, Red Bull Bragantino e Ferroviária seguem invictos neste início de Brasileirão. Inclusive, líder do campeonato, o Corinthians mantém a campanha com 100% de aproveitamento. 


 


4 


Também é o número de gols que a artilheira do campeonato Amanda Gutierres, do Palmeiras, marcou em quatro partidas disputadas. A Palestrina divide o posto com Cristiane, do Flamengo, também com 4 gols.


 


6


Considerando os dois empates entre times de São Paulo (Palmeiras 2 x 2 Red Bull Bragantino e São Paulo 1 x 1 Ferroviária), seis é o número de partidas que terminaram em empate com clubes paulistas envolvidos.


 


13 


Número de gols marcados pelo Corinthians, dono do melhor ataque da competição até aqui. Com 3 desses 13 gols, Millene é a artilheira do clube no Brasileirão.


 


13 


Número de vitórias somadas dos clubes. Sendo assim, 4 do Corinthians, 2 de São Paulo, Ferroviária, Red Bull Bragantino e Palmeiras. Além de uma do Santos.