Representante paulista no Brasileirão Série C junto da Ferroviária, o São Bernardo faz sua estreia na competição neste domingo (21) diante do Náutico, no estádio dos Aflitos.
A partida marcará a reestreia de Ricardo Catalá, que retorna ao Tigre três anos depois da conquista da Série A2. Ricardo terá a dura missão de substituir Márcio Zanardi, maior treinador da história do clube.
Para o zagueiro João Ramos, a troca de treinadores não interferiu no trabalho do time. “Tem sido uma transição tranquila. O professor Ricardo chegou e se adaptou muito rápido e fez com que o grupo compreendesse as ideias de jogo dele facilmente”, contou o zagueiro.

Foto – Gabriel Goto
“Manter a base do time sempre é muito bom, o grupo já se conhece e cada um já sabe o que fazer dentro de campo, mas não vejo isso como uma vantagem. A Série C é um campeonato muito equilibrado, com times muito bons e quem erra menos, costuma sair vitorioso”, avaliou o defensor.
Contratado neste ano, João Ramos se prepara para a disputa de sua primeira Série C e, apesar de não fazer parte da equipe em 2023, quando o Tigre obteve uma grande vitória nos Aflitos e quase conquistou o acesso, o jovem de 21 anos já conhece a força da torcida do Timbu.
“Todo mundo sabe da pressão que a torcida faz nos Aflitos, mas nosso grupo é experiente e acostumado a jogar sob pressão. Será um jogo difícil, mas temos totais condições de sair com a vitória”, finalizou João Ramos.