Após semana movimentada com renovação de boa parte do elenco, novidades na direção e em relação ao seu estádio, o Mirassol anunciou quem comandará a equipe na próxima temporada, que será a mais importante de sua história. O Leão contratou o treinador Eduardo Barroca, ex-Botafogo e com muita experiência na Série A do Brasileirão. Ele se apresentou hoje na sede do clube e começa em breve os trabalhos para a Série A1 do Paulistão.
Aos 42 anos, Barroca ganha a missão de comandar o Mirassol no ano do seu centenário, mas experiência em grandes clubes para ele não falta. Começou como auxiliar do Bahia em 2011 e virou treinador principal do Sub-20 do Botafogo cinco anos depois. Na base, comandou o Fogão e também o Corinthians, na mesma categoria.
Ainda muito jovem na época, aos 37 anos, comandou o Botafogo na Série A do e na Copa Sul-Americana em campanhas que começaram muito bem mas depois caíram de produção. Depois disso, rodou por clubes da segunda prateleira do futebol brasileiro. Atlético Goianiense, Coritiba, Vitória, Avaí, Bahia e Ceará foram seus destinos. Sempre atuando em equipes da parte de cima da tabela da segunda divisão ou aquelas que brigaram contra o rebaixamento na Série A.
Entre os seus feitos, estão mais de 100 jogos no banco em jogos da elite do Brasileirão e dois acessos para a elite. O primeiro foi com o Atlético Goianiense, em 2019, depois com o Bahia em 2022.