O jovem atacante Kevin Silva, de 18 anos, está se preparando para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. Representando o Aster Itaquá, Kevin se prepara para encarar o desafio como uma oportunidade decisiva em sua trajetória no futebol de base.
“A Copinha é o sonho de qualquer jogador da base e por isso sei que entregaremos muita dedicação e força. Todos nós entendemos o tamanho da competição e sabemos que é uma grande oportunidade. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para atingir grandes objetivos com o Aster”, comentou o atleta.
Natural de Salvador, Kevin cresceu respirando futebol. Desde pequeno, acompanhava o pai nos campos de várzea e, aos 9 anos, mudou-se para São Paulo. Foi lá que começou a trilhar seu caminho, destacando-se no União Mogi durante o Campeonato Paulista Sub-13, onde terminou como artilheiro do primeiro turno.
Seu talento chamou a atenção de grandes clubes, e Kevin optou pelo Corinthians, onde consolidou seu nome como uma promessa. Pelo time alvinegro, foi artilheiro e vice-campeão da Liga de Desenvolvimento Conmebol Sub-13, além de chegar à final da Aldeia International Cup.
Após sua passagem pelo Corinthians, Kevin defendeu o Ituano, acumulando 21 jogos no Campeonato Paulista Sub-17. Desde 2024, integra o elenco do Aster, um clube jovem, mas promissor, que vem ganhando espaço no cenário paulista.

Kevin comemora gol – Foto: @lucao.photo
Na última edição da Copinha, a equipe da região metropolitana de São Paulo ficou em evidência após eliminar o Palmeiras, que era o atual bi-campeão da competição.
Na Copinha 2025, o Aster será o anfitrião do grupo 28, enfrentando Dourados (MS), Falcon (SE) e Vila Nova (GO). Determinado, Kevin ressalta a seriedade do trabalho da equipe e a confiança no desempenho do grupo.
“Estamos trabalhando com muita seriedade e vontade de vencer, a competição é do mais alto nível do futebol de base, portanto, precisamos estar atentos a todos os detalhes. Nós sabemos da nossa força e do que podemos fazer, faremos de tudo para honrar a camisa do Aster”, concluiu Kevin, que pode atuar tanto como centroavante, quanto como um ponta.