Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Atacante da Ponte Preta faz pedido por pronúncia do apelido

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 26 de junho de 2024
Foto: Marcos Ribolli/PontePress


A Ponte Preta escapou da zona de rebaixamento da Série B após boa atuação e vitória diante do Ceará. Os gols foram marcados por Castro, Jeh e Dodô, mas a curiosidade fica com o autor do segundo gol, que é centroavante de origem, que fez um pedido inusitado através da assessoria da Macaca.


O narrador do Premiere, um dos meios de transmissão da partida disputada na última terça-feira (25), passou o jogo chamando o atacante de “Jefferson Jeh”. A forma vem sendo reproduzida há algum tempo, mas o jogador e o clube foram a público para esclarecer: o jeito correto é apenas “Jeh”. É desta maneira que o clube divulga e como o jogador se identifica no futebol.


 


Jeh é um dos artilheiros da Macaca em 2024. Foto: Marcos Ribolli/PontePress


 


O camisa 9 fez esse pedido logo quando chegou na Ponte Preta, na metade de 2022. Ele começou a trajetória na Macaca apenas em 2023, participando do acesso para o Paulistão A1 e do título da divisão inferior. Foi mantido no clube e atualmente é titular de forma incontestável no elenco comandado por Nelsinho Baptista. É a segunda Série B do atleta, que surgiu na várzea de São Paulo.




A próxima partida da Ponte Preta é um clássico. Macaca e Bugre se enfrentam no próximo domingo, dia 30 de junho, às 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa. O Guarani se encontra desesperado, na última colocação da tabela, enquanto o Alvinegro busca mais três pontos para se aproximar da parte de cima da classificação da Série B. É o primeiro encontro entre os times na temporada.