Matheus Serafim, jogador de 26 anos que atualmente defende o Amazonas F.C na Série B do Brasileirão, tem contrato com o São José até 2026. O atacante veio da várzea e só entrou no futebol de base aos 19 anos. Chamou atenção quando enfrentou o Flamengo na Copa do Brasil. Nos dois confrontos, Matheus deu muito trabalho e distribuiu dribles contra a zaga rubro-negra, o que rendeu elogios de craques como Gerson e Fabrício Bruno.
Revelado pelo Guarani em 2017, o ponta teve curta passagem pelo futebol português, mas sem muito sucesso. No seu retorno, passou por alguns times do interior, como Primavera, União Barbarense, Monte Azul, até parar no São José, onde se firmou. Emprestado para o Amazonas desde o fim da Série A2, Serafim participou de 23 dos 24 jogos da equipe no Brasileirão, contribuindo com três gols e duas assistências. No entanto, dois desses gols e uma assistência ocorreram nos últimos quatro jogos, marcando o melhor momento do atleta no ano. Comentou a boa fase e atribuiu parte dela ao seu treinador, Rafael Lacerda.
-“Nunca tive tanta sequencia e tanta confiança nos jogos como estou aqui. Desde que o Lacerda chegou, eu me sinto mais preparado. Ele me passa total confiança. Creio que esse é o melhor momento da minha carreira.”
É interessante para o São José que o atacante siga se destacando e aumente seu valor de mercado, pois será difícil contar com um jogador desse calibre na Série A2 do ano que vem.