Athletico Paranaense e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, 06, às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No confronto de ida, disputado no Morumbis, o Tricolor venceu por 2 a 1 e chega com a vantagem do empate para garantir a vaga nas quartas. Já o Furacão precisa vencer por dois ou mais gols para avançar no tempo regulamentar. Se vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
Athletico-PR
O Athletico aposta na força de sua torcida e no fator casa para buscar a virada, mesmo em meio a uma fase instável,q especialmente na Série B, onde não vence há cinco rodadas. O gol marcado por Viveros fora de casa reacendeu o otimismo da torcida. O técnico Odair Hellmann deve manter a mesma base da primeira partida, apesar dos desfalques confirmados de Aguirre, Esquivel, Luiz Fernando e Raul. A tendência é que o time siga com três zagueiros.
São Paulo
O São Paulo, por sua vez, vive um ótimo momento. Após vencer o jogo de ida, o Tricolor bateu o Internacional no Brasileirão e chegou a seis jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias consecutivas. Hernán Crespo terá baixas importantes, como Lucas Moura, Calleri, Oscar e Luiz Gustavo, todos lesionados, mas contará com os retornos de Ferraresi, Ferreira e Alan Franco, que reforçam a equipe para o duelo decisivo.
Arbitragem
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Prováveis escalações
Athletico-PR: Santos; Belezi, Habraão e Léo; Kauã Moraes, Felipinho, Patrick, Zapelli; Léo Derik, Mendonza (Giuliano) e Viveros. Treinador: Odair Hellmann.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson e Enzo Díaz; Luciano e André Silva. Treinador: Hernán Crespo.
Informações gerais
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: 6 de agosto de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Transmissão: Amazon Prime Vídeo
Competição: Copa do Brasil – Oitavas de final (jogo de volta)