Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.netEm meio as grandes repercussões dos casos Daniel Alves e Robinho, Tricolor promove programa “além das quatro linhas”, que trará especialistas para debater e ensinar aos jovens sobre questões como machismo e abuso. Valéria Scarance, autora de livro sobre a Lei Maria da Penha, é a principal palestrante.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/7/c/AZGDDjREuQA5kI7466Sg/106368790-prison-workers-unions-members-protest-over-the-killing-of-a-cook-by-an-inmate-the-week-be.jpg)
Foto: LLUIS GENE / AFP
Com início em Abril, o projeto contará com os jogadores do sub-14 até o sub-20 do clube. Os garotos terão palestras e conversas sobre machismo, assédio sexual e as relações de poder na cultura do estupro, tratando um assunto por mês, ao longo do ano.
Quem comandará a proposta são os psicólogos da instituição, Rafaela Bertodi e Thiago Bettega. Eles terão o apoio de outros funcionários responsáveis pela formação de atletas no São Paulo, como membros das áreas de Assistência Social e Pedagogia, buscando gerar não só melhores atletas, mas também melhores cidadãos para a sociedade.
O time tem histórico de atletas com caso de violência contra a mulher; Antony, agora no Manchester United, foi formado em Cotia e é acusado de múltiplos casos de agressão contra suas ex-namoradas. Jean e Pedrinho, que passaram pela equipe, também tem casos similares.
A atitude do Tricolor deve servir de exemplo para os outros clubes do país. A cada 8 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. Duas a cada três brasileiras afirmam já ter sofrido algum tipo de assédio.