Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Atlético-MG faz proposta por Maycon e pressiona o Corinthians

Galo oferece contrato de três anos ao volante, enquanto Timão vive impasse com o Shakhtar Donetsk

Por: Neila Gonçalves
2 dias atrás em 5 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação/Uol

O Atlético-MG entrou forte na disputa pela contratação do meio-campista Maycon e apresentou uma proposta oficial ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o que pode dificultar a permanência do jogador no Corinthians para a temporada 2026.

Conforme apurado pelo ge, o Timão vive um impasse nas negociações com o clube ucraniano. Ainda sob a gestão do então executivo Fabinho Soldado, o Corinthians havia alinhado um contrato de três anos com Maycon. No entanto, após a saída do dirigente no fim de 2025, a diretoria alvinegra recuou e passou a oferecer vínculo de apenas dois anos.

O Shakhtar aceita liberar o atleta sem custos, mantendo 50% dos direitos econômicos, mas prefere um contrato mais longo. A avaliação do clube é que um acordo de três temporadas amplia as chances de retorno financeiro em uma futura venda.

A proposta do Atlético-MG segue os mesmos moldes da corintiana, porém com contrato de três anos, ponto considerado decisivo pelo Shakhtar. O Corinthians já foi informado do interesse do Galo, que busca reforços para o meio-campo em 2026.

Revelado pelo próprio Timão, Maycon soma 248 jogos com a camisa alvinegra, 18 gols marcados e um currículo vitorioso, com três títulos do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2025), um Campeonato Brasileiro (2017) e uma Copa do Brasil (2025). Capitão na última temporada, o volante era homem de confiança do técnico Dorival Júnior, que solicitou sua permanência no elenco.