Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Atropelo! Palmeiras bate Santo André por 7 a 1 no Sub-20

Por: André Victor Lima e Silva
4 meses atrás em 11 de maio de 2025


O Palmeiras não tomou conhecimento do Santo André e aplicou uma goleada por 7 a 1 neste domingo (11), no estádio Bruno José Daniel, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Com grande atuação coletiva e sete gols marcados por seis atletas diferentes — Antônio Marcos (2), Fabio, Kidani, Luighi, Rocha e Rikelme — o Verdão dominou do início ao fim. Kauan Mota fez o único gol do Ramalhão.


Com o resultado, o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento no estadual e assumiu a liderança isolada do Grupo 2. A equipe superou adversários diretos como Portuguesa, Corinthians e Red Bull Bragantino nos critérios de desempate, com um saldo de gols impressionante. O próximo desafio será diante do EC São Bernardo, na sexta-feira, com mando do Verdão.


Primeiro Tempo


O Palmeiras começou melhor e abriu o placar aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, a zaga do Santo André falhou no corte e mandou a bola nos pés de Antônio Marcos, que completou com tranquilidade para o fundo das redes. O Ramalhão respondeu na marca dos 32. Léo Gasco cruzou no segundo pau, Guilherme escorou de cabeça e Kauan Mota, livre, bateu de primeira para empatar. Mesmo com o susto, o Verdão retomou o controle ainda antes do intervalo. Aos 43 minutos, Heitor fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para Antônio Marcos marcar seu segundo gol no jogo, recolocando o Palmeiras em vantagem.


Segundo Tempo


Logo no começo da etapa final, o Palmeiras mostrou que não pretendia dar chances ao adversário. Aos seis minutos, Renan bateu falta no travessão, a bola ainda tocou nas costas do goleiro antes de sobrar para Fabio completar e ampliar. Sete minutos depois, Kidani dominou na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo, marcando o quarto gol palmeirense. A avalanche alviverde seguiu com um pênalti convertido por Luighi aos 24, após Giulio ser derrubado na área. Aos 35, Rocha apareceu livre e encheu o pé para marcar o sexto. Por fim, Rikelme fechou a conta aos 42 minutos, com um belo gol após jogada individual pela esquerda.


Foi uma atuação de gala do Palmeiras, que deixou claro o motivo de ser um dos favoritos ao título da competição.


Escalações


Palmeiras Sub-20: Kauan Lima; João Gabriel, Tiago, Diogo (Rocha) e André Lucas (Rikelme); Fabio (Felipe Goto), Luis Arthur (Romildo) e Agner (Kidani); Heittor (Giulio), Juan Francisco (Luighi) e Antônio Marcos. Técnico: Gilmey Aymberê.




Santo André Sub-20: Renan; Danilo Vieira, Rafael Melo, Guilherme Antonio e Kauan Mota; Guilherme Henrique, Léo Gasco e Murilo; Gabriel Lima, Gustavo Paulo e Daniel Davi. Técnico: Alexandre Seichi