Time de Osasco busca ponto contra o QFC, e Grêmio São-carlense fica no 2 a 2 com o União Cacoalense
Fotos: Fernando Zanderin Jr. e Reprodução/Paulistão Na noite do primeiro domingo da Copinha de 2026, Audax e Grêmio São Carlense entraram em campo pela suas estreias na maior competição entre bases do Brasil. O time de Osasco empatou com o QFC, do Rio Grande do Norte, enquanto o time de São Carlos também empatou com o União Cacoalense, da Rondônia.
Audax sofre com erros mas arranca ponto importante
O Audax começou o jogo bem, com a posse e jogando pra frente, levando um susto do QFC de contra ataque aos 3 minutos, mas que acabou indo pra fora. Após um início pegado, o jogo ficou mais truncado e difícil para os dois lados, com os times buscando mais jogadas pelos lados em profundidade.
Após os 15 minutos iniciais, o QFC começou a dominar mais o jogo e a ficar mais perigoso no seu campo ofensivo, enquanto o Audax sempre esbarrava em tentativas de jogadas individuais que não davam certo ou passes errados. O time de Osasco só conseguiu levar perigo quando em jogada lateral o time achou seu atacante em grande passe entre as linhas mas que acabou perdendo um gol quase feito.
Somente ao final da etapa o Audax voltou a chegar após um bom período apenas trabalhando as jogadas, porém, já nos acréscimos o QFC ganhou uma grande disputa pela bola no meio-campo e puxou um ataque matador para abrir o placar.
No segundo tempo, o Audax voltou mais ligado contra uma defesa mais bem postada do QFC que não demorou a ceder. Já aos 6 minutos, Caio César recebeu em enfiada dentro da área e finalizou bem, empatando o jogo. Após isso, o jogo não foi muito mais movimentado, com os dois times realizando algumas substituições que não serviram para esquentar o jogo novamente.
Grêmio São-Carlense empata em jogo de quatro gols
A primeira etapa deste jogo foi marcada por nervosismo e muitos erros na troca de passes, além de desajustes defensivos dos dois lados. Mesmo com pouca qualidade técnica, não faltaram entrega e intensidade, o que resultou em boas chances para ambas as equipes. Os goleiros Mikael e João Pedro tiveram bastante trabalho e evitaram que o placar fosse ainda mais movimentado.
O marcador foi inaugurado pelo União em um lance de transição rápida, quando Marquinhos sofreu falta dentro da área aos 40 minutos. Ji-Paraná assumiu a responsabilidade da cobrança e bateu com precisão para colocar sua equipe em vantagem. A reação do Grêmio São-carlense foi imediata e já nos acréscimos, Breno cruzou pela direita, João Pedro não conseguiu segurar, e Igor Rodrigues aproveitou o rebote para finalizar com potência e deixar tudo igual antes do intervalo.
No segundo tempo, o União Cacoalense voltou mais agressivo e precisou de poucos segundos para marcar, aproveitando jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo e conclusão certeira de Marquinhos. Em desvantagem, o Grêmio passou a atacar de forma mais direta, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. A igualdade veio em chute de fora da área de Matheus Soares, que contou com a trave antes de entrar.
Próximos compromissos
O Audax volta a campo no dia 7, quarta-feira, contra o União Rondonópoli, ás 18h45, e o Grêmio São-Carlense encara o Real Brasília, ás 17h15, também no dia 7 de janeiro.