Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Augusto Melo comenta assuntos relacionados ao Corinthians

Por: tsp
1 ano atrás em 12 de abril de 2024
Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão
Na quinta-feira, o presidente Augusto Melo concedeu uma entrevista à Band e comentou diversos assuntos relacionados ao Corinthians. O presidente abriu o jogo sobre a renovação do goleiro Cássio, sobre a dívida da Neo Química Arena e também comentou a questão de reduzir o preço dos ingressos.

Augusto iniciou a entrevista comentando a possibilidade de prolongar o contrato do goleiro Cássio, que está no clube desde 2012. Ele enalteceu a liderança do atleta e disse que vai começar as negociações para renovar o acordo.

“Já disse a ele. Vai ser o que ele quiser. O Corinthians é muito grato. É um ídolo, maior goleiro da nossa história. Ele é o grande responsável, maior líder, por isso toma tanta pancada. É um cara fantástico, um cara de grupo. Eu me dou bem com ele, sempre honramos.É isso o que precisa. Olho no olho. O contrato termina em dezembro e vamos começar a conversa”, disse Augusto.

Na sequência da entrevista, o presidente alvinegro disse que não irá ampliar os valores dos ingressos, ao contrário do que fez em algumas áreas da Neo Química Arena na segunda rodada da Sul-Americana, na terça-feira, diante do Nacional-PAR.

“Queremos popularizar as cadeiras, foi um teste para a coisa voltar ao normal. Temos a renda maravilhosa dentro do que projetamos. Isso vai se manter Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileiro. Claro que em uma final vai ter algum ajuste, mas queremos manter esses ingressos populares o ano todo”, disse o mandatário alvinegro.

Nesta partida, o Timão atingiu a marca do seu pior público de 2024. Ao todo, compareceram 32.246 torcedores neste confronto. Augusto Melo justificou a razão de ter poucos corinthianos nesta partida internacional.

“O horário que prejudicou, não o ingresso. Tem gente que gastou 2h para chegar à arena. Tínhamos que entender em termos de cadeiras e camarotes”, comentou Augusto.

O presidente também falou sobre a questão de trazer novos atletas para o Corinthians. Ele disse que está deixando essa decisão nas mãos da comissão técnica. No entanto, deu a entender que o clube não irá procurar reforços no momento.

“Deixamos a critério da comissão. Grupo está crescendo, temos um dos três times mais jovens do país. Esse time precisa jogar agora, na hora que criar corpo vai dar grandes frutos e vai depender da necessidade daqui a alguns jogos. Por enquanto está fechado, estamos equacionando a vida”, falou o mandatário.

Para finalizar a entrevista, Augusto Melo comentou a questão mais importante do Corinthians: a quitação da Arena. O presidente disse estar realizando reuniões para acabar com essa dívida do clube.

“Estamos trabalhando em cima disso. Estamos trabalhando em projeto. Estamos conversando, tivemos três reuniões. Estamos trabalhando porque é o grande calo e vamos tirar”, encerrou Augusto.