Gilsinho, ex-meia do clube, estava no cargo de auxiliar técnico desde 2023, depois de ter se aposentado como jogador em 2021. Com a demissão inusitada de Silvio Canuto, após desentendimento com a alta cúpula da SAF do Monte Azul, o profissional de 43 anos assumiu a equipe principal pela primeira vez.
Com três passagens pelo AMA, além de muitos outros clubes do interior paulista, como XV de Piracicaba, Noroeste e Linense, teve uma longa carreira como atleta. Durante sua trajetória, faturou dois títulos de Copa Paulista, em 2012 e 2016. Dessa vez, busca a taça de uma maneira diferente: do banco de reservas.
O novo técnico caiu de paraquedas numa missão dificílima, manter o retrospecto positivo da campanha, com 78% de aproveitamento. A equipe enfrenta o Comercial neste sábado (14), às 15h, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista. No jogo de ida, a partida terminou empatada em 0 a 0, em Ribeirão Preto. O jogo em Monte Azul agora tem grande peso por conta das brigas internas do clube, podendo gerar grande rebuliço em caso de eliminação em casa.
O AMA segue em busca da sua primeira conquista de Copa Paulista.