O auxiliar técnico Gabriel Remédio destacou a força do grupo na vitória da Ferroviária por 3 a 1 sobre o Grêmio Prudente, no último sábado (9), pela última rodada da fase inicial da Série A2 do Campeonato Paulista. O resultado garantiu a Locomotiva nas quartas de final da competição.
Na ausência de Vinícius Bergantin, que cumpriu suspensão, Gabriel comandou a equipe e valorizou a participação de todos os jogadores na campanha.
“Aqueles que iniciaram, os que entraram e até os que não jogaram hoje, todos são importantes. Prova disso é que praticamente todos já tiveram oportunidade. Essa classificação é do grupo, é de todos”, comentou em coletiva.
O auxiliar também comentou sobre a preparação ao longo da semana, ressaltando a confiança do elenco na vaga.
“Sobre a semana de trabalho, foi uma semana muito boa. Desde a nossa reapresentação, depois do jogo em Rio Claro, na segunda-feira, mantivemos internamente uma convicção muito grande de que iríamos classificar. Tínhamos certeza de que estávamos prontos para fazer um bom jogo, conquistar os três pontos, atuar de forma segura e controlada, como fizemos, e garantir a classificação.
Com os resultados da rodada, só dependíamos de nós, da nossa vitória. Então, a semana foi pautada nessa confiança e convicção de que conseguiríamos os três pontos. Foi uma semana boa de trabalho, com os atletas sempre acreditando e confiantes de que teríamos êxito hoje”, analisou Gabriel.
Ele também comentou sobre a saída do lateral–direito Lucas ainda no primeiro tempo, que precisou ser substituído ainda devido a uma lesão.
“Pelo que foi passado pelo departamento médico, não é a mesma lesão. Foi uma pancada na região do quadril. No jogo, não dá para precisar a gravidade. Depende de exame e avaliação do departamento médico. Vamos aguardar. Temos uma semana até o próximo jogo. Mas, independente disso, confiamos muito no Weverton, que entrou muito bem hoje e deu segurança pelo lado direito. Estamos bem servidos na posição”, pontuou o auxiliar.
A Ferroviária encerrou a primeira fase na sexta colocação, com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas), e agora enfrentará o Ituano, terceiro colocado, que somou 25 pontos (seis vitórias, sete empates e duas derrotas). O confronto acontece em jogos de ida e volta nos dias 16 e 19 de março.
Embora a Locomotiva tenha vencido o Ituano por 3 a 1 na terceira rodada da primeira fase da competição, Gabriel Remédio afirmou que o resultado anterior não impacta no mata-mata.
“Acho que o jogo da primeira fase não interfere em nada na segunda fase. Eles já trocaram de treinador, então aquele jogo não influencia. Será um grande adversário e um grande jogo. Respeitamos muito a equipe deles, que é forte e já nos impôs dificuldades no primeiro confronto, apesar da nossa vitória. Mas vamos procurar fazer o nosso melhor, honrar a Ferroviária e buscar essa classificação para a semifinal”, projetou.