Após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Juventude, o auxiliar técnico Bruno Lazaroni, substituto de António Oliveira na beira do campo nesta quinta-feira, falou sobre as chances perdidas pelo time. O auxiliar apontou que o Timão foi infeliz nas finalizações das oportunidades criadas no ataque.
“Apesar de ter finalizado apenas duas vezes à baliza, nós tivemos pelo menos três grandes chances para fazer o gol. No início do segundo tempo, a maior delas foi com o Yuri, teve o cabeceio do Romero no escanteio, teve uma outra finalização de dentro da área do Yuri. Essa eficiência é importante para a gente ganhar qualquer jogo. Infelizmente, hoje, nós fomos infelizes nesse tipo de situação e eles foram mais felizes nas oportunidades que tiveram.”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com as chances desperdiçadas, após os dois gols do Jaconero no início do segundo tempo, o Corinthians teve dificuldade em se impor na partida.
“O Juventude acabou se tornando mais competitivo que a nossa equipe, a gente bate muito nessa tecla com os jogadores que independente do adversário a gente tem que competir, a gente tem que lutar, guerrear, isso é histórico no Corinthians, isso não pode faltar de maneira nenhuma. Não estou dizendo que faltou, mas eles foram uma equipe mais competitiva que a gente”, completou.
O goleiro Cássio foi o principal criticado da noite pela torcida alvinegra ao falhar nos gols marcados pelo Juventude. No entanto, para Bruno Lazaroni, mais que reconhecer os erros é não responsabilizar individualmente a derrota.
“A gente nunca responsabiliza apenas um jogador, quando perdemos, perdemos todos. Mas infelizmente, ambos os gols, a bola estava em nossos pés e acabamos cometendo erros. A gente reconhece os erros e precisamos dar uma resposta positiva no sábado para mudar esse cenário”, admitiu o auxiliar.
Quando perguntado sobre uma possível briga contra o rebaixamento tendo em vista o início do Alvinegro no Brasileirão, Lazaroni declarou ser “muito cedo” falar sobre a situação.
“Eu acho que é cedo para falar algum tipo de coisa nesse sentido. Pela grandeza do clube, uma derrota ou empate tem proporção grande, assim como vitória tem proporção grande. A gente tem que dar uma resposta no próximo jogo, mas não dá para falar pelo que vamos lutar. Uma equipe com a grandeza do Corinthians tem que estar sempre na parte de cima da tabela.”, finalizou.
Em busca dos três pontos, o próximo jogo do Corinthians pelo Brasileirão acontece no sábado (20). Com António Oliveira de volta ao comando, o Timão vai a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18h30.