Neste sábado (22), o auxiliar técnico do time sub-20 do Palmeiras, Gilmey Aymberê, foi vítima de ataques e xingamentos xenofóbicos durante um jogo contra a Portuguesa Santista, pelo Campeonato Paulista da categoria.
Durante o jogo, torcedores do time da baixada santista insultaram Gilmey, que estava atuando como técnico na ocasião, com frases como “baiano de merda” e outras ofensas relacionadas à sua origem nordestina. Gilmey é natural de Alagoinhas, na Bahia.
A equipe técnica do Palmeiras registrou um vídeo onde é possível ouvir claramente os insultos vindos da torcida.
Os jogadores e toda a comissão técnica, incluindo Gilmey, solicitaram a interrupção da partida para que o árbitro tomasse uma atitude. Embora o jogo não tenha sido paralisado, um dos torcedores foi identificado e mencionado na súmula.
Em comunicado oficial, o Palmeiras condenou as ofensas e afirmou que tomará medidas para garantir que o responsável seja punido
Veja o comunicado oficial
“A Sociedade Esportiva Palmeiras condena veementemente os ataques xenofóbicos dirigidos ao auxiliar técnico Gilmey Aymberê por torcedores da Portuguesa Santista durante o jogo deste sábado, no Estádio Ulrico Mursa, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Não toleramos nenhum tipo de preconceito e tomaremos as medidas necessárias para que os culpados sejam severamente punidos”.