Com o técnico Alberto Valentim suspenso pelo terceiro cartão amarelo, coube ao auxiliar Douglas Leite comandar a Ponte Preta na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, na noite desta segunda-feira (13), no estádio Novelli Júnior. O resultado colocou a Macaca na liderança isolada da Série C, com 13 pontos.
Na entrevista coletiva, Douglas comemorou o momento da equipe e destacou a força do grupo dentro e fora de campo.“O gosto especial é vencer pela Ponte Preta. Eu hoje pude estar ali na beira do campo apenas replicando as ideias que o nosso comandante passa. E vivenciar esse momento junto com esse grupo, porque é muito difícil a gente montar um grupo com valores humanos. É um orgulho imenso trabalhar com esses caras.”
Com quatro vitórias consecutivas, a Ponte vive um bom momento na temporada. Para o auxiliar, o desempenho dentro de campo reflete o comprometimento dos jogadores ao longo da semana.“E o futebol imita a vida. Na vida, se a gente quer ter alguma coisa de bom, a gente tem que lutar muito. A semana deles é sensacional. Os valores que norteiam esse pessoal aí são de primeira qualidade.”
O gol da vitória foi marcado por Jeh, artilheiro da equipe nas últimas temporadas e que ainda busca retomar ritmo após um longo período lesionado. Dessa forma, Douglas fez questão de reconhecer o esforço do atacante.“O atleta profissional, o que mais machuca ele, literalmente, são as lesões. E esse cara, ele é muito querido pelo grupo. Acredito que ele merece muito. E é um nove, cara, como poucos.”
Além disso, Douglas também comentou a diferença entre o calendário da Série C e o do Campeonato Paulista. Ele destacou a importância da consistência e da união do elenco em uma competição de jogos semanais.“Na Série C, não. A gente precisa de elenco, como eu falei, de valores acima do normal. O tom da conversa foi esse: ‘vamos comemorar, amanhã não tem mais comemoração, é pensamento no próximo jogo’, porque a gente não pode fugir do objetivo principal, que é o acesso.”
Assim, sobre a importância de vencer fora de casa, o auxiliar destacou que conquistar pontos longe de Campinas será fundamental para manter o time na briga pelo G-8 e, futuramente, pelo acesso à Série B.“Um acesso se conquista com pontos fora de casa. Não tem pra onde correr. A gente precisa ganhar fora. E desde o começo do ano a gente tem feito isso muito bem. Mas é início de competição, a gente tem que levar isso até o final porque o objetivo é grande. Hoje a gente só escutou a torcida da Ponte aqui no estádio. Em casa, a nossa fortaleza. Então, a pressão é muito gostosa. A gente tem que aproveitar isso, aproveitar o momento e fazer com que ele dure até o fim da competição”, finalizou.
A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado (17), às 19h30, quando recebe o Brusque no Moisés Lucarelli, em busca de mais uma vitória para consolidar sua liderança na Série C.Confira
https://www.youtube.com/watch?v=sRCck-xSVCE&ab_channel=PonTV