O Corinthians derrotou o América-RN por 2 a 1, na Arena das Dunas, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Breno Bidon e Cacá, o Timão virou a partida e saiu com a vantagem no confronto.
Para o auxiliar técnico Bruno Lazaroni, substituto de António Oliveira, suspenso, o resultado foi valorizado pela equipe. O Alvinegro colocou fim a uma sequência de 16 jogos sem derrotas por parte do América-RN.
“A gente vem de um jogo muito desgastante mentalmente e fisicamente, com pouco tempo de recuperação. Nosso adversário poupou jogadores no último jogo. A maioria das situações criadas por eles foi situações de bola parada, eles têm um grande cobrador e uma equipe de estatura alta. Mas, de qualquer maneira, acho que valoriza muito o resultado por conta dessas condições”, analisou Lazaroni.
“Não é fácil, o América-RN também estava há 16 jogos sem perder. Enfrentou equipes de Série A e jogou de igual a igual, inclusive contra o Fortaleza. O contexto era difícil, o clima era bastante quente, tudo isso acaba dificultando. A gente teve cinco mudanças em relação ao último jogo, tudo isso acaba afetando, mas valoriza demais a vitória e ter levado a vantagem para São aulo”, completou.
Bruno Lazaroni também falou sobre os problemas com desfalques que o elenco tem enfrentado nas últimas semanas. O Timão viajou sem Gustavo Henrique, Rodrigo Garro (suspenso) e Yuri Alberto para Natal.
.
“Um momento como esse, com jogos em sequência, seria fundamental ter todos os jogadores à disposição. Isso aí seria o mundo ideal. Mas, infelizmente, a gente vive perdendo jogadores importantes, que poderiam ser utilizados no início ou até no decorrer da partida. Mas acaba dando oportunidade para outros jogadores”, comentou Lazaroni.
O auxiliar ainda comentou sobre a boa atuação de Carlos Miguel, fundamental para o resultado do Corinthians, e elogiou o trabalho dos goleiros do clube.
“Eu tive a oportunidade, se não me engano, após o jogo contra o Água Santa de falar isso: o Corinthians é bem servido de goleiros. O Cássio é o maior ídolo da história do Corinthians talvez, é um grande goleiro, um grande homem, um grande profissional. Assim como o Carlos Miguel, tendo a sua oportunidade, vem correspondendo. É sempre bom ter bons goleiros. Costumava-se dizer que uma boa equipe começa com um grande goleiro e um atacante, e a gente está bem servido nesse tipo de situação”, disse.
O jogo decisivo da volta acontece no dia 21, na Neoquimica Arena, em São Paulo, às 20h.
“Claro que está tudo em aberto, não tem nada decidido. Foi importante a gente ter levado a vantagem para São Paulo, mas o América-RN é uma boa equipe, tem bons jogadores, tem jogadores com experiência de Série A, Série B, é um clube que vem se reestruturando, tem uma torcida apaixonada, foi bacana demais o ambiente que foi criado aqui dentro do jogo, mas não tem nada decidido, será decidido em São Paulo”, declarou o auxiliar.
Confira a coletiva completa: