Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Auxiliar técnico valoriza virada do Corinthians na Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Publicados 1 ano atrás em 2 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Corinthians derrotou o América-RN por 2 a 1, na Arena das Dunas, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Breno Bidon e Cacá, o Timão virou a partida e saiu com a vantagem no confronto. 

 

Para o auxiliar técnico Bruno Lazaroni, substituto de António Oliveira, suspenso, o resultado foi valorizado pela equipe. O Alvinegro colocou fim a uma sequência de 16 jogos sem derrotas por parte do América-RN. 

 

“A gente vem de um jogo muito desgastante mentalmente e fisicamente, com pouco tempo de recuperação. Nosso adversário poupou jogadores no último jogo. A maioria das situações criadas por eles foi situações de bola parada, eles têm um grande cobrador e uma equipe de estatura alta. Mas, de qualquer maneira, acho que valoriza muito o resultado por conta dessas condições”, analisou Lazaroni.

 

“Não é fácil, o América-RN também estava há 16 jogos sem perder. Enfrentou equipes de Série A e jogou de igual a igual, inclusive contra o Fortaleza. O contexto era difícil, o clima era bastante quente, tudo isso acaba dificultando. A gente teve cinco mudanças em relação ao último jogo, tudo isso acaba afetando, mas valoriza demais a vitória e ter levado a vantagem para São aulo”, completou.

 

Bruno Lazaroni também falou sobre os problemas com desfalques que o elenco tem enfrentado nas últimas semanas. O Timão viajou sem Gustavo Henrique, Rodrigo Garro (suspenso) e Yuri Alberto para Natal.

“Um momento como esse, com jogos em sequência, seria fundamental ter todos os jogadores à disposição. Isso aí seria o mundo ideal. Mas, infelizmente, a gente vive perdendo jogadores importantes, que poderiam ser utilizados no início ou até no decorrer da partida. Mas acaba dando oportunidade para outros jogadores”, comentou Lazaroni.

 

O auxiliar ainda comentou sobre a boa atuação de Carlos Miguel, fundamental para o resultado do Corinthians, e elogiou o trabalho dos goleiros do clube.

 

“Eu tive a oportunidade, se não me engano, após o jogo contra o Água Santa de falar isso: o Corinthians é bem servido de goleiros. O Cássio é o maior ídolo da história do Corinthians talvez, é um grande goleiro, um grande homem, um grande profissional. Assim como o  Carlos Miguel, tendo a sua oportunidade, vem correspondendo. É sempre bom ter bons goleiros. Costumava-se dizer que uma boa equipe começa com um grande goleiro e um atacante, e a gente está bem servido nesse tipo de situação”, disse.

 

O jogo decisivo da volta acontece no dia 21, na Neoquimica Arena, em São Paulo, às 20h.

 

“Claro que está tudo em aberto, não tem nada decidido. Foi importante a gente ter levado a vantagem para São Paulo, mas o América-RN é uma boa equipe, tem bons jogadores, tem jogadores com experiência de Série A, Série B, é um clube que vem se reestruturando, tem uma torcida apaixonada, foi bacana demais o ambiente que foi criado aqui dentro do jogo, mas não tem nada decidido, será decidido em São Paulo”, declarou o auxiliar.

 

Confira a coletiva completa:

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa do Brasil 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS