A Ponte Preta volta a entrar em campo nesta quarta-feira (23), às 19h, no Moises Lucarelli, para um confronto direto na parte inferior da tabela contra o Brusque. Após a saída de Nelsinho Baptista no início desta semana, a Macaca deve ser comandada por auxiliares no duelo.
Em nota oficial sobre o desligamento de Nelsinho, o clube já havia informado que, caso não fechasse com um novo treinador até segunda-feira, os auxiliares Nenê Santana e Edson Boaro, também técnico do sub-20, seriam responsáveis por dirigir a equipe na partida contra o time catarinense.
“Caso não chegue a um acordo com um novo treinador ainda hoje (segunda), a equipe será dirigida pelos auxiliares Nenê Santana e Edson Boaro. A diretoria ressalta que qualquer nome divulgado, que não seja pelos canais oficiais do clube, não passa de especulação”, afirmou o comunicado.
De acordo com informações do ‘ge’, a diretoria da Ponte Preta ainda avalia opções para o comando da equipe. Entre os nomes cogitados estão Roger Silva (ex-atacante da Ponte Preta e treinador do Athletic-MG), Luizinho Lopes (ex-Vila Nova) e Daniel Paulista (ex-CRB). Além de nomes como Cauan de Almeida e Claudinei Oliveira.
Quem assumir será o terceiro técnico da Macaca na temporada. A equipe começou sob o comando de João Brigatti, substituído por Nelsinho Baptista a partir da oitava rodada da Série B. Assim, Nelsinho deixou o time após 25 partidas, com oito vitórias, cinco empates e 12 derrotas.
Com seis rodadas restantes na Série B, o próximo técnico terá a missão de evitar o rebaixamento do time de Campinas. A equipe ocupa o 17º lugar, com 35 pontos, um a menos que o Botafogo-SP, primeiro time fora do Z4. O Brusque, adversário da Ponte Preta nesta quarta-feira, está logo abaixo, com 33 pontos, tornando a vitória essencial para os rumos da Ponte na reta final da temporada.