Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Auxiliares destacam a maturidade da Lusa

Lusa TV

Publicados 4 horas atrás em 20 de julho de 2025
Por: Pedro César Lélis

A Portuguesa confirmou o bom momento na Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Maricá-RJ por 1 a 0 neste sábado, 19, no estádio João Saldanha. Com o resultado, o time garantiu com uma rodada de antecedência a liderança do Grupo A6. A equipe foi comandada pelos auxiliares Leonardo Cherede e César Michelon, já que o técnico Cauan de Almeida cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A vitória também fez a Lusa subir no ranking geral da competição. Agora, a equipe está entre os quatro melhores da Série D e, com isso, poderá decidir em casa os confrontos da próxima fase. O próximo compromisso será contra o Boavista-RJ, no sábado, 26, às 16h, no estádio do Canindé.

Controle e maturidade em campo

Após o apito final, Leonardo Cherede avaliou de forma positiva o desempenho da equipe:
“Acho que foi um jogo muito maduro da nossa equipe, mais uma vez. Isso é uma coisa que o Cauan, como nosso líder principal, fala em toda a entrevista. Acho que a gente vem amadurecendo ao longo da competição, isso é muito importante”, afirmou o auxiliar.

Ele também destacou a forma como o time reagiu após a expulsão de um jogador do Maricá ainda no primeiro tempo:
“Claro, a expulsão ajudou a gente a ter um pouco mais de controle no jogo, mas conseguimos, nos momentos que a gente conseguiu manter uma estrutura de organização, de ocupação de espaço, fazer coisas interessantes. E a equipe também, no segundo tempo, não se desestabilizou em momento algum”, completou.

Revezamento e valorização do elenco

Cherede elogiou os atletas que ganharam oportunidade na partida:
“Valorizar muito a união do grupo. Foi uma vitória muito importante fora de casa, sem tomar gol, contra um adversário muito qualificado. Os jogadores que entraram, o Talles retornando, o [Matheus] Nunes tendo oportunidade, o Robson… O Kauã, zagueiro, que fez a sua estreia no ano hoje. Como a gente trabalha de uma forma que dá atenção para todo mundo, a gente deixa todo mundo bem preparado.”

O auxiliar não confirmou se haverá rodízio de jogadores no próximo jogo, mas adiantou que o clube fará uma avaliação detalhada.
“A gente vai avaliar caso a caso de forma interna ali, a gente vai fazer as avaliações, questão dos cartões, mas é uma avaliação que a gente ainda vai fazer. A gente sempre pensa jogo a jogo”, disse.

Comissão com liberdade e diretoria atuante

Do lado de fora, César Michelon também celebrou o desempenho da equipe e elogiou a autonomia da comissão técnica:
“Salientar também a liberdade que o Cauan nos dá. Hoje, nós ficamos ali focados com liberdade total de fazer as escolhas, decidir o melhor para a Portuguesa dentro do jogo. Então, isso facilitou bastante um trabalho em conjunto.”

Além disso, Cherede valorizou o desempenho da arbitragem e o papel da diretoria nos bastidores:
“Parabenizar a arbitragem. A nossa direção por ter ido até a CBF junto com os outros clubes aqui, reforçar a questão da arbitragem. A gente teve, pela primeira vez aqui na Série D, um trio de arbitragem de fora e eu acho que isso foi muito bem na partida e isso corresponde dentro de uma partida que eles souberam controlar muito bem”, concluiu.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Portuguesa no Brasileiro Série D Série D 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS