Bafo deve reformular elenco devido ao limite de idade da A4

Leão do Norte encerra a Copa Paulista com indefinições no elenco e possível mudança no comando técnico.

Por: Lucas Soares
2 dias atrás em 2 de outubro de 2025
Foto: Fábio Júnior/Eptv


Após encerrar sua participação na Copa Paulista, o Comercial já volta as atenções para a próxima temporada, que promete mudanças profundas no elenco. A disputa da Série A4 do Campeonato Paulista, em 2026, impõe restrições de idade que podem obrigar o clube a reformular quase todo o plantel.


Como a competição é sub-23, com apenas cinco vagas para atletas acima dessa faixa etária por partida, o Leão do Norte terá que se adaptar. Do grupo utilizado na Copa Paulista, 13 jogadores estão acima da idade limite, incluindo nomes experientes como os goleiros João Lucas e Jeferson Reis, os laterais Wellington Petuba e Alex Silvério, além de meio-campistas e atacantes que foram peças frequentes durante a campanha.


Entre os titulares que ainda se enquadram na regra, estão o volante Felipe Mian e os atacantes Marcelinho e Felipe Rodrigues. Porém, todos têm contrato válido somente até o fim deste ano, o que significa que a diretoria precisará agir rapidamente para garantir suas permanências.


Atualmente, apenas seis jogadores têm vínculo firmado para 2026: o goleiro Rafael Frasato, o zagueiro Mauro Silva, os volantes Kauan Gomes e Dvd, e os atacantes Pablo Ryan e Éder. Nenhum deles, no entanto, foi protagonista na campanha que levou o time até a semifinal da Copa Paulista.


Além da questão do elenco, o futuro do técnico Roberval Davino também é incerto. Responsável por conduzir o time até entre os quatro melhores do torneio, o treinador deve se reunir com a diretoria nos próximos dias para definir se continuará no comando para a disputa da Série A4.