O Bahia e o Mirassol empataram por 1 a 1 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Erick Pulga, para os mandantes, e Gabriel, para os visitantes.
Com o resultado, o Esquadrão ocupa momentaneamente a 14ª posição, somando três empates. Já o Leão aparece na 16ª colocação, com dois pontos conquistados.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Contrariando as expectativas, o Mirassol começou a partida tomando a iniciativa. Logo aos 3 minutos, levou perigo em chute de Cristian que passou raspando a trave.
A boa atuação inicial foi recompensada aos 16 minutos, quando Gabriel abriu o placar. Ele completou de perna esquerda um cruzamento de Lucas Ramon.
O Bahia respondeu rapidamente. Aos 18, Erick Pulga partiu para cima da marcação em bela arrancada e finalizou de esquerda, mas sem direção.
Aos 27 minutos, Éverton Ribeiro deixou Ademir na cara do gol. O atacante tentou uma cavadinha, mas desperdiçou a chance mandando para fora.
O empate do Tricolor veio aos 40 minutos. Após cruzamento de Luciano Juba, Erick Pulga apareceu no segundo pau e cabeceou firme para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Bahia voltou mais organizado e chegou a marcar com David Duarte, mas o lance foi anulado por impedimento. Pouco depois, quase virou o jogo em chute cruzado de Gilberto, que passou rente à trave.
Aos 19, Yuri Castilho encontrou Cristian, que buscou o ângulo, mas parou em ótima defesa de Ronaldo. Dois minutos depois, o próprio Castilho finalizou cruzado e novamente Ronaldo salvou o Tricolor com outra grande intervenção.
Pouco depois, o Mirassol chegou a balançar as redes novamente com um belo chute de Yuri Castilho, mas o gol foi anulado por impedimento.
Nos minutos finais, o Bahia ainda ameaçou com Gilberto e William José, enquanto o Mirassol respondeu com Yuri Castilho acertando a trave. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu marcar o segundo gol, e o placar final ficou em 1 a 1.
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Arias), Kanu (David Duarte), Mingo e Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Erick) e Éverton Ribeiro (Cauly); Pulga, Ademir (Kayky) e William José. Treinador: Rogério Ceni.
Mirassol: Muralha; Lucas Ramon, Victor, Jemmes e Daniel Borges (Reinaldo); José Aldo (Roni), Neto Moura e Gabriel (Everton Maceió); Claysson (Iury Castilho), Danielzinho e Cristian (Edson Carioca). Treinador: Rafael Guanaes.
O Bahia volta a campo na quinta-feira (17), às 21h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Mirassol encara o Grêmio na quarta-feira (16), às 19h, no Maião. Ambas as partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro.