Foto: Raul Baretta/ Santos FCO zagueiro Joaquim, uma das peças-chave da defesa do Santos, está no centro de uma movimentada negociação. O Bahia demonstrou forte interesse pelo jogador e fez uma proposta ao clube paulista, oferecendo cerca de 9 milhões de euros. Joaquim, motivado pela oportunidade de voltar a atuar na Série A do Campeonato Brasileiro, mostrou-se interessado na transferência. A informação é do GE.
Em contrapartida, o Santos tenta aproveitar a negociação para incluir o atacante Rafael Ratão, atualmente no Bahia, como parte do acordo. Ratão, de 28 anos, tem contrato com o Bahia até dezembro de 2026, e sua inclusão aconteceria via empréstimo.
Além do Bahia, o Tigres do México também entrou na disputa pelo zagueiro, mas a oferta mexicana não agradou a diretoria do Santos. O clube paulista, que adquiriu Joaquim no início de 2023 junto ao Cuiabá por R$ 16,7 milhões, esperava conseguir pelo menos US$ 10 milhões pela venda do jogador.
Enquanto as negociações continuam, a torcida do Santos aguarda ansiosa pelo desfecho, que poderá impactar significativamente a estrutura do time para o restante da temporada. O zagueiro, apesar da lesão, continua sendo uma peça valiosa e sua possível saída seria um desafio para a equipe paulista.