Bandeirante vira pra cima do União em Araras e sobe na tabela de classificação da A3

Por: Kleber Almeida
2 anos atrás em 17 de fevereiro de 2024
Foto: Carol Custanari


União São João e Bandeirante jogaram na tarde deste sábado (17) pela sétima rodada do Paulista Série A3.


A partida foi realizada no Estádio Dr. Hermínio Ometto e terminou com a vitória do Bandeirante pelo placar de 2 a 1.


O União vinha de derrota e com apenas cinco pontos ocupava a décima segunda colocação no campeonato.


Já o Leão da Noroeste, que com a vitória no último sábado sobre o Grêmio Prudente, ocupava a sétima colocação e vinha empolgado para mais uma boa partida.


O JOGO


Para um jogo em que os donos da casa precisavam da vitória e um Bandeirante que vinha bem no campeonato, o primeiro tempo de jogo foi muito abaixo do esperado.




Sem muitas criações e com pouca inspiração os meias tanto do União quanto do Bandeirante não conseguiam criar jogadas que levassem perigo aos goleiros.


As melhores chances vieram através das falhas e elas foram as responsáveis pelo dois gols da primeira etapa.


No segundo tempo foi a vez do Bandeirante tomar a iniciativa logo no início quando fez o gol da virada muito discutido pelo União São João.


Com o placar adverso e com um jogador a mais após o camisa 5 do Bandeirante Igor ter sido expulso, o União começou sair e buscava jogadas pelas laterais com cruzamentos na área e com chutes de longa distância, mas sem muita intensidade não levava perigo ao gol do goleiro Douglas.


OS GOLS


Sem tempo para respirar!

Na famosa pressão, o ataque do Alviverde de Araras forçou uma saída de bola errada da defesa Bandeirantina, Felipe Valdivia roubou, e na entrada da área bateu na canto sem defesa para o goleiro Douglas abrindo o placar para o União logo a um minuto de jogo.


O Bandeirante respondeu aos 20 minutos. Após belo cruzamento da direita, o camisa 9 Felipe Hebert sozinho, sem marcação não teve nenhum trabalho para de cabeça empatar a partida.


Na volta do intervalo logo aos 3 minutos após bola alçada da esquerda Gustavo Indio camisa 21 do Bandeirante apareceu sozinho na frente do goleiro e só teve o trabalho de empurrar para as redes virando a partida para o leão da Noroeste.


FINAL DE PARTIDA

União São João 1×2 Bandeirante

Gols: Felipe Valdivia (União), Felipe Hebert e Gustavo Indio (Bandeirante)


OS TIMES


União São João começou a partida com:

Igor, Ronaldo, Edimar, Rocha, Léo Souza, Igor Maduro, Gabriel Cunha, Cléver, Felipe Rosalen, Matheus Monteiro e Toninho

Técnico: João Batista


O Bandeirante iniciou jogando com:

Douglas, Lucas Hian, Gabriel Teixeira, Rafael Cardoso, Igor, Romão, Varolo, Paulo Matheus, Wilsinho, Gustavo Índio e Felype Hebert.

Técnico: Thiago Oliveira


ARBITRAGEM 


Árbitro:

Paulo Ricardo Pereira Fernandes

Assistentes:

Henrique Perinelli Oliveira

João Messias da Silveira


Em situação crítica na tabela, o União São João volta a campo na quarta (21) para enfrentar a Itapirense fora de casa. Já o Bandeirante recebe o Catanduva no mesmo dia às 20 horas em Birigui.