O Novorizontino segue como líder da Série B, mas foi derrotado pelo Amazonas em jogo complicado em Manaus. Agora, depende de um revés do Santos no decorrer da rodada para seguir na ponta do campeonato. Após o compromisso, o técnico Eduardo Baptista falou sobre a dificuldade do clima, mas valorizou a entrega dos jogadores no resultado negativo.
“Foi um grande jogo, de muita disposição do Novorizontino, onde a gente, sabendo das dificuldades que é jogar na Arena da Amazônia, é muito quente, muito úmido, mas nossa equipe suportou, brigou, correu. Criamos as melhores oportunidades, tanto no primeiro como no segundo tempo, mas infelizmente não conseguimos concluir em gol. A equipe do Amazonas foi feliz na, praticamente, única conclusão no 2º tempo e acabou com o placar.”, iniciou o comandante.
“Mas vale destacar a disposição da equipe, a aplicação, mesmo com todas as dificuldades de se jogar aqui, em nenhum momento baixou a intensidade, deixou de fazer o que vinha sendo feito”, completou.
Agora restam oito rodadas para o fim da Série B, mas o Tigre passa a se preocupar com a parte física do elenco. Um das perdas diante do Amazonas foi de Rodolfo, titular da equipe no ataque.
“A perda do Rodolfo que preocupa um pouco mais. Era um jogo que nos preparamos para essas perdas, porque o desgaste é muito grande e você desidrata com uma facilidade muito grande. Temos um tempo para o jogo contra o Sport para recuperar esses atletas e montar uma equipe bastante forte para esse confronto direto”, comentou Eduardo Baptista.
Como citado pelo treinador, o próximo jogo do Novorizontino acontece nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, diante do Sport, no Jorjão. Em caso de vitória, o time se aproxima ainda mais do acesso para a Série A.