Baptista ignora pênalti perdido e exalta mérito dos atletas do Tigre

Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

Publicados 9 meses atrás em 5 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O treinador Eduardo Baptista preferiu não mencionar o lance que poderia ter colocado o time paulista na vice-liderança, mas comemorou o ponto conquistado fora de casa nesta fase final da competição.
Caso o atleta Ronaldo do Novorizontino tivesse convertido a penalidade no último lance da partida contra o Atlético-GO, o time teria saltado para 59 pontos na tabela.

“Um grande jogo, duas equipes que buscam o gol, com alternâncias. O Jair mexeu de um lado, eu do outro e as coisas foram acontecendo. Mérito dos atletas que brigaram, o campo se torna pesado, rápido e o mérito dos atletas que duelaram, competiram e levamos um ponto para casa. É comemorar o ponto, mas a luta continua”

Baptista explicou as mudanças no time titular, incluindo Rômulo (que marcou os dois gols do Tigre), Felipe Marques e Jenison nos lugares de Roberto, Aylon e Rodolfo.

“Esse time foi praticamente o mesmo que iniciou o segundo tempo contra a Ponte Preta e gostei muito da performance. Desde que cheguei aqui nunca tive um time titular. A gente escala o time da maneira que vemos o adversário. Entendi que precisava de uma bola aérea com o Jenison, uma briga com a defesa do Atlético, a velocidade do próprio Felipe, do Rômulo. E os gols no primeiro tempo saem com esses três, exatamente aquilo que buscamos. Uma briga com o Jenison, o Rômulo finalizando duas bolas. Foi um time que respondeu bem no segundo tempo contra a Ponte Preta e voltou a responder bem.”

Ronaldo perde pênalti e Novorizontino empata

Ronaldo perde pênalti e Novorizontino empata com o Atlético-GO. Foto: Rede Social Novorizontino

“Pena que com a chuva o campo começou a ficar muito pesado. As coisas ficaram um pouco difíceis, precisamos reorganizar a equipe. No segundo tempo o Atlético voltou um pouco melhor, fizemos os ajustes e equilibramos a partida. Foi um grande jogo, um jogo de duas equipes grandes que tiveram o comportamento de buscar o gol durante toda a competição. O mérito é dos atletas que entenderam bem.”

Com 57 pontos, o Novorizontino ocupa a 4ª posição na Série B, mas está sujeito a cair até 3 posições até o final da 35ª rodada.

O Tigre voltará a jogar no dia 12 de novembro (domingo), às 18h, contra o Vitória, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte.

Fique por dentro das notícias do Novorizontino! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o resultado do Tigre contra o Vitória! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Novorizontino no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P