O confronto entre os dois 'União' terminou com virada do time de Santa Bárbara D'Oeste pelo Paulistão A3
Foto: Reprodução/Paulistão Na noite desta quarta-feira (28), União São João e União Barbarense se enfrentaram pela segunda rodada do Paulistão A3. Pela primeira fase da competição, o Estádio Hermínio Ometto, em Araras, presenciou uma vitória de virada do Leão da 13, que bateu a equipe mandante e sacramentou o placar final de 2 a 1.
Escalações
União São João: Matheus Pellegrini; Kleberson, Nuno, Fernando Brito e Tallys; Ruan, Rafael Costa e Maiquinho; Giovane Mário, Bruninho e Matheus Teta. Técnico: Danilo Sacramento.
União Barbarense: Jonathan Braz; Fabrício, Willian Carvalho, Vitor Felipe e Ricardinho; Daniel Silva, Bruno Ribeiro e Danilo Silva; Elivelton, Daniel Cruz e Matheus Lú. Técnico: Maurinho Fonseca.
Primeiro tempo
O União São João conseguiu furar o bloqueio defensivo nos instantes finais de uma etapa inicial bastante equilibrada. Aos 49 minutos, em uma jogada bem trabalhada pelo setor esquerdo, Maiquinho efetuou um cruzamento preciso para Bruninho, que subiu com liberdade e cabeceou firme, sem dar chances de defesa ao goleiro Jonathan Braz.
Com o gol nos acréscimos, o Verdão de Araras garantiu a vantagem mínima antes de descer para os vestiários, recompensando a eficiência do seu camisa 9 na oportunidade mais clara da primeira metade.
Segundo tempo
O União Barbarense encontrou dificuldades para criar no início da etapa final, mesmo com as substituições promovidas por Maurinho Fonseca. A melhor oportunidade do Leão da 13 surgiu aos 29 minutos, quando Elivelton cruzou para Daniel Cruz cabecear livre, exigindo uma intervenção espetacular do goleiro Matheus Pellegrini em cima da linha para manter o placar favorável ao União São João.
A insistência de Santa Bárbara, contudo, resultou em uma virada dramática nos acréscimos da partida. Aos 45 minutos, Daniel Cruz aproveitou novo cruzamento de Elivelton e testou firme no ângulo para igualar o marcador. No apagar das luzes, aos 49, após uma rebatida malfeita da defesa, Giovani finalizou de longa distância e contou com um desvio no meio do caminho para vencer o goleiro e selar a vitória por 2 a 1.