Pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo viajou até Guayaquil, no Equador, para enfrentar o Barcelona.
Aos dezoito minutos do primeiro tempo, o time brasileiro abriu o placar com Jonathan Calleri, que recebeu uma bola alçada por Ferreira. O placar aumentou na segunda etapa com um escanteio de Igor Vinícius que, no primeiro momento, foi defendido pelo goleiro equatoriano e, no rebote, Alisson encheu o pé esquerdo no meio do gol.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O próximo compromisso do Tricolor será o clássico contra o Palmeiras, no MorumBis às 20h, pelo Campeonato Brasileiro.
Foto: Twitter oficial do São Paulo.
Com cinco minutos de jogo, Igor Vinícius recebeu em profundidade na direita , cruzou e a defesa afastou em escanteio. Cobrança feita até chegar em Arboleda, que cabeceou longe do gol.
Quatro minutos após o gol, o São Paulo teve chance de ampliar o placar com passe ajeitado de Luciano para André Silva, que bateu cruzado e saiu à esquerda de Burrai.
Ferreirinha invadiu a área trabalhando a bola com Calleri, que tentou arriscar, porém o goleiro defendeu.
Pablo Maia interceptou mal e entregou para Damián Díaz, que chutou fora da área nas mãos de Rafael. Em mais uma falha são paulina, Alisson entregou de graça para Oyola, que chutou no ângulo esquerdo do gol para fora.
Em dezoito minutos, Ferreirinha recebeu uma bola longa de André Silva, toca na área e Calleri finalizou para o gol.
Na retomada da segunda etapa, Ferreira escapou pela esquerda, deixou com Luciano que cruzou rasteiro para Calleri. A bola passou com muito perigo na área, mas o argentino não conseguiu finalizar.
Com onze minutos de partida, o ex-jogador do Grêmio partiu para cima em contra-ataque, passou por marcadores, entretanto foi bloqueado na hora. O camisa 47 esticou a perna no campo escorregadio e sentiu a coxa esquerda. Zubeldía se viu obrigado a tirá-lo e colocar Michel Araujo.
Germán Corengia também aproveitou a situação para substituir Obando, por Preciado, e Joao Rojas, por Reasco.
Bem atrás do placar, o técnico equatoriano fez mais duas trocas com 25 minutos: saíram Damián Díaz e Gaibor, para as entradas de Cortez e Leonai, respectivamente.
Mais uma chance com Welington que cruzou com precisão para André, que tocou na saída do goleiro, todavia a defesa conseguiu cortar em cima da linha.
Com a finalidade de poupar Luciano e André Silva para o Choque Rei, Zubeldía colocou Galoppo e Diego Costa em 33 minutos de jogo.
Mais uma oportunidade do time brasileiro. Michel Araujo tabelou com Welington em contra-ataque, finalizou de primeira e bateu sobre o gol.
Faltando quatro minutos para os 45, Luis promoveu suas últimas substituições: saíram Calleri e Igor Vinícius, para as entradas de Juan e Rodrigo Nestor.
Corengia fez sua última troca tirando Oyola e colocando Corozo.
Com apenas dois minutos do segundo tempo, Oyola fez ótima jogada e deixou a bola para Rojas. Ele bateu no canto, Rafael se esticou e defendeu. Em seguida, Rojas recebeu em boa condição dentro da área e bateu rasteiro, no canto direito. Rafael novamente evitou o empate.
Durante os acréscimos, Arboleda errou na defesa, Corozo roubou a bola e avançou para a área. O atacante bateu mal, e Rafael defendeu.
Escanteio cobrado por Igor Vinícius, mas Javier espalmou e, no rebote, a bola ficou com Alisson que encheu a perna esquerda no meio do gol.
Barcelona: Javier Burrai; Lucas Sosa, Nicolás Ramírez, Aníbal Chalá e Willian Vargas; Fernando Gaibor e Jesús Trindade; Damián Díaz, Joao Rojas e Brian Oyola; Allen Obando. Técnico: Germán Corengia.
São Paulo: Rafael; Arboleda, Alan Franco, Igor Vinícius e Welington; Pablo Maia e Alisson; Ferreirinha, Luciano e André Silva; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.