Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Barreal exalta Neymar e celebra chegada ao Santos

Por: Beatriz Quintino
6 meses atrás em 15 de fevereiro de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC
O Santos apresentou, nesta sexta-feira (14), o atacante Álvaro Barreal em entrevista coletiva. O argentino de 24 anos chega por empréstimo do FC Cincinnati, dos Estados Unidos, até 31 de dezembro de 2025, com opção de compra ao fim do vínculo. O jogador recebeu a camisa 22 das mãos do ídolo eterno Negreiros.

Barreal desembarcou no Brasil em janeiro, mas a oficialização do contrato ocorreu apenas na última semana, devido à recuperação de uma cirurgia de hérnia inguinal, que atrasou os exames médicos. Agora, ele garante estar pronto para estrear pelo Peixe.

O atacante afirmou que está totalmente recuperado e se colocou à disposição da comissão técnica para estrear assim que possível.
"Acho que já me recuperei totalmente. Estamos tentando voltar o mais rápido possível, mas ainda não há uma data confirmada. Acho que na semana que vem já estarei pronto."

Sobre sua posição em campo, o argentino destacou que tem versatilidade para atuar em diferentes funções.
"Joguei muitas funções no ano passado. De ala, meia e de ponta também. Me sinto confortável jogando pela esquerda, que é minha posição natural, mas também posso atuar em outras funções no meio-campo, por fora ou por dentro também. Depende do esquema da equipe e do que o treinador pedir. Estou preparado para cumprir qualquer função", falou.

Barreal relembrou a experiência de enfrentar o ídolo Lionel Messi nos Estados Unidos e destacou sua admiração por Neymar, além de comemorar a oportunidade de jogar no Santos.
"Sim, era um sonho jogar contra o Messi e pude cumprir. Ele é um ídolo para mim. Agora, tenho outro ídolo, um jogador como Neymar, que também o argentino da minha geração ama muito. Antes, víamos ele jogando e agora posso compartilhar o mesmo ambiente. Chegar a um clube como o Santos também é um sonho que estou realizando. Estou muito feliz."

O jogador também revelou que, apesar de ter recebido outras propostas, optou pelo Peixe após conversa com o técnico Pedro Caixinha.
"Sim, meu plano inicial era continuar no Brasil. Quando veio o chamado do Santos, junto com a conversa com o treinador Pedro, que me convenceu, decidi aceitar. O Santos é um clube grande, e estou muito feliz com essa decisão", comentou o argentino.

Confira a coletiva completa:


https://www.youtube.com/watch?v=yyX_pCn1xXA&ab_channel=SantosFutebolClube