Na manhã deste domingo (24), o Barretos venceu o Penapolense pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela penúltima rodada do Paulistão A4. O duelo aconteceu no Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis. O gol foi marcado por Fuzil, aos 47 minutos da segunda etapa. Com a vitória no apagar das luzes, o Barretos garantiu sua classificação para a próxima fase. O clube está em 4° lugar, mas caso vença o XV de Jaú na última rodada, poderá alcançar a segunda colocação.
Já o clube de Penápolis, perdeu a chance de entrar na briga pela classificação. Agora, o Pantera entrará em campo na última rodada apenas para cumprir tabela, já que não há mais chance para classificação e rebaixamento.
Primeiro tempo
Desde o início, o duelo foi muito equilibrado. O Penapolense impôs um pouco de pressão nos primeiros 10 minutos, mas os visitantes foram se soltando e chegaram com perigo também. Tal equilíbrio se refletiu nos números gerais da partida. 54% de posse de bola para o mandante e uma finalização a mais para o visitante: 16 contra 15.
Segundo tempo
O jogo continuou bem aberto na segunda etapa, com muitas chances claras para ambos os times. Tito, centroavante do Barretos, e Affonso, do Penapolense, perderam ótimas chances. Mas o centroavante do BEC se redimiu nos últimos minutos. Fez grande jogada individual pelo meio do campo e encontrou Fuzil livre na entrada da área. O atacante, que havia entrado na segunda etapa, carimbou o poste, mas a bola voltou em seus pés, para que ele pudesse dar números finais à partida.
Escalações
Penapolense: Romário, Caeiras, Pablo Ricardo, Torres, França, Diogo Gomes, Paulista, Alex Guedes, Cauê Caruso, Affonso e Paulinho
Barretos: Kener, Oliveira, Kaio, Edílson, Léo Alves, Dener, Kauan, Daniel, Tito, Wellington e Alex Girolli