Apesar de Raphael Veiga não viver um de seus melhores momentos com a camisa alviverde, o Palmeiras nega qualquer possibilidade de saída do meia nesta temporada. A diretoria, inclusive, já planeja estender seu contrato até o fim de 2027.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Na decisão do Campeonato Paulista, o camisa 23 perdeu um pênalti crucial que poderia ter mudado o rumo da final contra o Corinthians, em Itaquera. Após o revés, Veiga preferiu não falar sobre o futuro. Ainda assim, o diretor de futebol Anderson Barros garantiu a permanência do jogador.
“Veiga é um dos atletas mais importantes do nosso elenco. Participou de um ciclo extremamente vitorioso e seguirá conosco nesta temporada”, afirmou o dirigente em entrevista ao ge. Segundo ele, o meia continua sendo peça-chave para o restante do ano.
Em 2025, Veiga disputou 13 das 18 partidas do Verdão, balançou as redes duas vezes e deu sete assistências. No entanto, ficou de fora da estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal, após sofrer uma pancada na lombar no duelo contra o Botafogo-SP. Ele será reavaliado antes do jogo com o Sport, neste domingo (06), na Ilha do Retiro.
Com calendário cheio pela frente — incluindo Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e o Super Mundial em julho —, o Palmeiras entende que manter seus principais jogadores é estratégico. A renovação de Raphael Veiga até 2027 é vista como um passo natural para preservar a base vencedora do elenco.