Foto: Raul Baretta/Santos FCO Santos conseguiu o acesso para a Série A de forma tranquila, sendo campeão da Série B de forma antecipada. Apesar disso, a torcida do Peixe não gostou do desempenho durante a campanha, culminando na demissão de Fábio Carille. Além disso, os santistas vaiaram os jogadores no jogo da taça, por conta da derrota dentro de casa.
Um dos nomes que chegaram no meio da competição, mas foram importantes, foi João Basso. O zagueiro se tornou titular na reta final e fez um gol decisivo. Em entrevista a André Hernan, ele comentou sobre a expectativa alta que os torcedores tinham com o clube, alegando que entende as críticas durante o torneio.
“Quando a gente pensa em Santos, eu até próprio falava com parentes, amigos, isso em janeiro, antes de começar todo o campeonato, que as pessoas que viessem para cá teriam que ter a consciência que o Santos, antes de entrar no campeonato, teria que ser equipe que subiria em primeiro lugar. Porque a grandeza do clube demanda isso. Então, as expectativas eram altas”, disse o zagueiro.
“E acho que a crítica é normal, porque o torcedor passou muito tempo acostumado com muitos títulos, títulos grandes, importantes, que fazem a grandeza do clube. Então, quando você está numa situação dessa, onde, com todo o respeito a todas as outras 19 equipes, nenhuma equipe da Série B chega perto do Santos em termos de grandeza, você cria essa expectativa de fazer um campeonato bem mais tranquilo”, completou João Basso.
Depois de estar na lista de transferências do Santos, João Basso deve ser mantido no elenco para a temporada de 2025. O Peixe terá que entrar no mercado para contratar outros zagueiros, já que Gil deixará o clube e Jair é analisado pelo futebol europeu como grande promessa para a zaga.