Com apenas 18 anos, Benedetti é mais uma cria da base do Palmeiras a estrear pelo profissional. O zagueiro entrou no segundo tempo na vitória sobre a Portuguesa, na 1° rodada do Campeonato Paulista.
“É um sentimento de gratidão, um momento que recompensa muitas coisas que passamos na infância, de largar família e tudo mais. Uma sensação inexplicável. Já jogamos pela Base no Allianz Parque, mas o sentimento de estar ali como profissional, com caras que desde a infância a gente se inspira, é sensacional. Agradeço a Deus, a toda a comissão e a todos os meus companheiros que têm me ajudado a chegar até aqui. Se Deus quiser, vou evoluir muito e dar muitas alegrias aí para a torcida alviverde”, disse o jogador.
Além disso, Benedetti comentou também sobre a ajuda dos zagueiros mais experientes do elenco, como Gustavo Gómez e Murilo.
“Eles estão me ensinando muito. A equipe profissional marca de um jeito e as da base marcam de outro. Eles estão passando um pouco da experiência deles, do posicionamento, de como jogar com a equipe profissional, e isso me passa muita tranquilidade e confiança para fazer o meu trabalho e evoluir muito junto com eles também”, contou o jovem.
Natural de Bauru, Benedetti pode viver um momento especial no final de semana. O Verdão encara o Noroeste, na cidade onde o defensor nasceu. Ele chegou ao Palmeiras em 2022, aos 15 anos, após defender a Ferroviária.
“É uma sensação inexplicável, porque eu sou nascido em Bauru e minha família mora em Lençóis Paulista (SP). Estar com meus pais, meus amigos e meus parentes me vendo será uma grande honra. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, finalizou zagueiro.