Crédito: ARISSON MARINHO / CORREIOA expulsão do zagueiro Wagner Leonardo, do Vitória, neste domingo, marcou a 7º vez que um jogador recebeu cartão vermelho atuando contra o São Paulo em 2024. O jogador foi retirado da partida de maneira direta após cotovelada no rosto do atacante Jonathan Calleri, nos primeiros minutos do jogo. O lance causou muita polêmica dentro de campo e nas redes sociais : “acabou com o jogo”.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Vermelho direto! Árbitro expulsa Wagner Leonardo, zagueiro do vitória, após lance na área com Calleri
O que achou da decisão, torcedor? pic.twitter.com/l0b8BDexuJ
— ge (@geglobo) May 5, 2024
Pelo paulistão, o ‘Tricolor’ ficou com um jogador a mais em três partidas, contra Corinthians, RB Bragantino e Ituano, na partida final e decisiva da fase de grupos. Na Copa do Brasil, o São Paulo ficou em superioridade numérica desde a primeira etapa contra o Água de Marabá, no meio da semana passada.
A média mais impressionante é a do Brasileirão, onde a equipe do Morumbi teve três adversários expulsos de campo em apenas cinco partidas disputadas. O Atlético Goianiense recebeu dois cartões vermelhos na 3ª rodada da competição e um ao Vitória na 5ª rodada.
Ao todo, o São Paulo jogou 184 minutos (+ acréscimos) na temporada com um jogador a mais em campo. Das sete expulsões, cinco tiveram cartão vermelho direto – o VAR decretou a maioria delas. A fisicalidade e garra de jogadores como Calleri, Lucas e Luciano são fatores que influenciam nos números.