A diretoria do São Bento trabalha para montar o elenco visando a Copa Paulista, que começa em 15 de junho, e espera ter o grupo fechado até o dia 12. Mas mesmo antes do elenco estar completo, o Azulão já tem um nome forte para carregar a braçadeira de capitão: Fábio Bahia.
A definição oficial só deve sair na estreia da equipe, mas pelo histórico e liderança dentro e fora de campo, o volante de 41 anos é o favorito para assumir o posto quando estiver em campo. Natural de Senhor do Bonfim, no oeste da Bahia, Fábio Junior Nascimento Santana — o Fábio Bahia — tem 23 anos de carreira e coleciona passagens marcantes por clubes como Goiás, Bahia, Guarani, Sport e ABC-RN.
Sua história com o São Bento é especial. Foram seis temporadas consecutivas entre 2016 e 2021, período em que revezou a braçadeira com nomes como Marcelo Cordeiro e Leandro Melo. Em 2022, voltou à Bahia para defender o Jacuipense, mas retornou ao Azulão em 2025, disputando a Série A2 do Campeonato Paulista. Na terça-feira, 6 de maio, teve sua permanência confirmada para a disputa da Copa Paulista.
Fábio Bahia foi decisivo para evitar o rebaixamento do São Bento na última partida da Série A2. Atuando improvisado como zagueiro, liderou um time recheado de garotos da base na vitória por 3 a 0 contra o Rio Claro, em uma partida marcada por nove desfalques devido a suspensões.
Ao longo da carreira, Fábio marcou 20 gols, sendo oito com a camisa do São Bento. Um dos mais marcantes aconteceu em 2018, quando fez um golaço na Vila Belmiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, pelo Paulistão. Além de ser símbolo do São Bento em estaduais e Série B, Fábio Bahia também soma passagens por competições como a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Libertadores, quando atuava pelo Goiás.