Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Bergantin analisa empate da Ferroviária e fala em atenção

Foto: Reprodução

Publicados 2 meses atrás em 17 de maio de 2025
Por: Beatriz Quintino

O técnico Vinícius Bergantin analisou o empate por 1 a 1 da Ferroviária diante do Avaí, na noite da última quinta-feira (16), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

A Locomotiva saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade ainda no primeiro tempo com gol de Thiago. Foi a quinta vez em oito partidas que a Ferroviária sofreu o primeiro gol do jogo. 

O técnico reconheceu o problema e cobrou maior atenção da equipe nos momentos iniciais e finais de cada etapa.

“É um ponto que a gente tem que estar mais atento. Esse início dos tempos… é a dificuldade do campeonato, né? É lógico que a gente tem que melhorar nossa atenção, nossa concentração, e jogar mais simples no começo dos tempos, no final dos tempos também. De não correr risco, porque são pontos que você sai perdendo de início, o mental complica. Você toma um gol no final do primeiro tempo, é difícil. Você toma um gol no final do jogo, mesma coisa. Tem que estar mais consciente, jogar, se proteger”, analisou.

O treinador também comparou o nível da Série B com as competições anteriores disputadas pela equipe e apontou que as desatenções estão custando mais caro nesta temporada.

“Essa questão de sair atrás do placar. Eu acho que a gente tá num nível maior do que a Série A2, do que a Série C do ano passado. E onde, em algumas desatenções, você paga caro. Lembro de alguns momentos na Série A2, na própria Série C, que o nível era outro. O nível cresceu. Então a gente precisa, sim, ter mais essa concentração, mais atenção, para não criar chances pro adversário através de um posicionamento, de uma leitura, de disputa de bola, de se proteger um pouco mais.”

Apesar do empate em casa, Bergantin valorizou a postura da equipe e destacou o fator mental como essencial para a reação em campo.

“A gente só está conseguindo recuperar esses jogos que a gente sai atrás porque nosso grupo tem essa noção que a gente é forte mentalmente para trabalhar juntos, conquistar os resultados. É óbvio que a gente queria ter vencido, teve bons momentos de volume de jogo, de estar no campo adversário, de montar uma ideia de jogo que a gente conseguisse jogar bastante no campo do adversário. Tivemos cruzamentos, chutes de fora, mas acabou não sendo suficiente. Por meio de uma jogada ensaiada conseguimos empatar o jogo. Seria para o Carlão, mas o Thiago, ligado, conseguiu marcar.”

Por fim, o treinador valorizou o ponto conquistado, mesmo reconhecendo a necessidade de ajustes.

“Hoje a gente não pode ficar com o final e o começo do jogo na cabeça. Dá correção, sim, mas confirma o fato de pontuar contra um grande adversário, buscar fazer um jogo para vencer. Em momento nenhum ficamos em bloco baixo, abrindo mão do jogo. Tem a qualidade do adversário, a proposta. A gente queria ter vencido, mas é campeonato longo, a sequência, continuidade e estar atento a esses detalhes para que a gente vença jogos deste calibre como foi contra o Coritiba”, pontuou Bergantin.

Com o resultado, a Ferroviária ocupa momentaneamente a sétima posição da tabela, com 11 pontos. O próximo compromisso da equipe será na próxima sexta-feira (24), às 21h35, contra o Goiás, fora de casa.

Confira

https://www.youtube.com/watch?v=rD3FBwrDmBs&ab_channel=TVFerrovi%C3%A1riaOFICIAL

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Ferroviária no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS