Bergantin comenta empate da Ferroviária: “Tem que saber sofrer”

Foto: Reprodução

Publicados 4 semanas atrás em 23 de abril de 2024
Por: Beatriz Quintino

A Ferroviária estreou pela Série C do Brasileirão empatando em 1 a 1 com o ABC, nesta segunda-feira (22). Após o jogo na Fonte Luminosa, o treinador Vinícius Bergantin lamentou que a Locomotiva tenha deixado a vitória escapar após um bom primeiro tempo.

 

A equipe Grená abriu o placar com Juninho, de pênalti, aos 20 minutos do primeiro tempo. Mas no retorno do intervalo, logo aos cinco minutos da segunda etapa, a Ferroviária sofreu o empate.

 

Este, inclusive, é o 11º empate da Ferroviária na temporada, em 18 jogos disputados. Dessa forma, Bergantin declarou que a equipe precisa saber aproveitar a vantagem no placar.

 

“O sentimento é de que a gente fez um bom primeiro tempo com agressividade e na volta do intervalo a gente acabou sendo encurralado pela equipe do ABC, e acabamos levando o empate. Retomamos o controle mas não conseguimos vencer o jogo. São jogos difíceis, equilibrados. Temos que estar preparados para que essas situações não aconteçam. Depois de um primeiro tempo que fizemos, temos que estar mais próximos da vitória do que de tomar o empate. A gente tem que se aproveitar de estar à frente no placar, dentro de casa. O adversário pode sim se atirar um pouco (ao ataque), mas temos que saber sofrer, controlar e aproveitar os espaços”, disse o treinador.

 

O técnico também foi questionado sobre a chegada de mais reforços para este início de Série C. 

 

“A diretoria está bem ativa no mercado. Ainda estamos buscando para algumas posições, então com certeza vão chegar alguns reforços.”

 

O próximo desafio da Ferroviária pela Série C acontece neste domingo (28), quando a Locomotiva encara o CSA, no Rei Pelé, a partir das 16h30.

 

“Precisamos ter uma performance constante nos 90-100 minutos, se oscilarmos, sabemos o quanto pode ser perigoso. Vimos hoje”, finalizou Bergantin.

 

Confira completa a coletiva do técnico da Ferroviária:

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ferroviária no Brasileiro Série C Serie C 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P