O técnico Vinicius Bergantin reestreou no comando da Ferroviária com vitória por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, na noite desta quarta-feira, no Barão da Serra Negra. O treinador destacou a postura do elenco, que voltou a vencer após cinco jogos, e elogiou o comprometimento dos atletas.
Bergantin classificou a atuação da equipe como exemplar, ressaltando a rápida assimilação do elenco às suas orientações.
“A postura foi exemplar. Tivemos pouco tempo, praticamente só terça-feira, para ajustar alguns pontos para o jogo, e os jogadores cumpriram à risca aquilo que foi combinado. Tanto o plano que tínhamos na parte defensiva quanto a estrutura que usaríamos para jogar foram bem executados. Houve um componente muito importante, que foi a nossa busca constante por vencer os duelos. Tivemos um espírito muito bom para esse jogo e conseguimos sair bem no placar. Depois, para mim, foi falta no Medina, mas, após o 2 a 1, fica chato mesmo. Faz parte, campeonato é assim, todo jogo será difícil”, analisou.
O treinador também destacou a consistência do meio-campo, fator essencial para a vitória.
“O espírito da equipe foi impressionante, e estou muito orgulhoso. A gente sempre procura agregar coisas, sempre há ajustes a serem feitos, mas realmente fiquei muito feliz com essa consistência que o meio-campo trouxe. Esse setor foi fundamental para os momentos de criação. O Ricardinho, o Alencar e o Ian fizeram um jogo muito seguro, dando consistência e segurança para o time, tanto com quanto sem a bola. Agora, teremos um jogo em casa, no qual possivelmente precisaremos propor mais o jogo. No entanto, precisamos respeitar o campeonato e a Portuguesa Santista, sem nos expor de maneira exagerada só porque estaremos jogando em casa. Nosso objetivo é buscar essa segunda vitória para entrar no G-8 e não sair mais.”
Com a vitória, a Locomotiva voltou ao G-8 da Série A2, ocupando a oitava colocação com 15 pontos. O próximo compromisso será no domingo, às 17h, diante da Portuguesa Santista, na Fonte Luminosa. Bergantin convocou a torcida para apoiar a equipe na busca por mais uma vitória.
“Sabemos da força da torcida. O torcedor afeano será fundamental no domingo e na sequência do campeonato. Agora, é muito importante criarmos uma atmosfera forte, que vá do campo para a arquibancada e da arquibancada para o campo. Que eles nos empurrem e nos ajudem a conquistar essa vitória no domingo, que será essencial para entrarmos no G8 e buscarmos a classificação”, concluiu o treinador.