O técnico Vinicius Bergantin classificou como “um dos jogos mais difíceis do campeonato” a vitória por 3 a 1 da Ferroviária sobre o Atlético-GO, neste domingo, 17 de agosto e destacou a maturidade do elenco para suportar a pressão e decidir o duelo em jogada ensaiada de bola parada.
— “Na minha opinião, foi um dos jogos mais difíceis que a gente teve no campeonato. Saímos na frente com qualidade numa transição do Fabrício, mas o Atlético estava muito bem no primeiro tempo, fez uma blitz do meio para o fim e tivemos dificuldade para sair de trás e achar a saída de pressão”, avaliou.
No intervalo, Bergantin explicou que promoveu ajustes na marcação para tentar reequilibrar as ações. A equipe acabou sofrendo o empate, e o jogo ficou “bem igual”, com chances para os dois lados — “uma cabeçada deles em escanteio e uma oportunidade nossa com o Thiago”, lembrou.
A definição veio como o treinador queria: na bola parada.
— “A nossa bola parada, que a gente treinou inclusive ontem, acabou decidindo. Não vou dizer que foi um brinde, mas foi ótimo para a gente — e para o Carlão, que segue na briga pela artilharia”, disse, ressaltando o peso do fundamento no resultado.
Bergantin encerrou a coletiva valorizando a postura do grupo:
— “Quero parabenizar os jogadores. Tiveram muita maturidade para ganhar um jogo desse tamanho.”