Foto: Carolina Borges / Ferroviária SAFNesta quarta-feira (26), às 21h, a Ferroviária enfrenta o Ferroviário, fora de casa, pela 10° rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A Locomotiva, que está na sexta posição da tabela, pode ultrapassar Figueirense e São Bernardo FC, caso vença.
O treinador Vinícius Bergantin falou sobre a dificuldade do próximo confronto. Ele relembrou a final da Série D do ano passado, disputada pelas duas equipes. Na ocasião, os cearenses levaram a melhor.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Mais uma partida difícil. O ferroviário vem de uma boa vitória em casa. Tem jogadores de qualidade, experientes. Fizémos a final da Série D contra eles no ano passado, então sabemos da dificuldade e responsabilidade do jogo”.
Outro fator destacado por ele é a questão da logística do time de Araraquara. Considerando os últimos cinco jogos, esse será o quarto da equipe disputado fora de casa. Contra o Ferroviário, será a distância mais longa percorrida, sendo mais de 2.000 Km.
“Mais uma logística nossa que vem sendo bem feita. Mas não deixa de ser longe, cansativo. Estamos sempre nos preparando bem para essas dificuldades”.

Ferroviária já encerrou sua preparação para enfrentar o Ferroviário – Foto: Carolina Borges / Ferroviária SAF
O técnico disse esperar uma equipe corajosa e com disciplina tática para enfrentar o 12° colocado da Série D.
“Precisamos estar muito concentrados, ter muita disciplina tática e coragem para enfrentar uma equipe difícil, como vai ser o jogo desta quarta-feira (26)”.
Para finalizar, ele falou sobre o ótimo momento defensivo da Ferrinha. O time está há cinco rodadas sem sofrer gol. Por outro lado, não balançou as redes nos últimos três jogos, que terminaram empatados em 0 a 0.
“Essa consistência entre defesa e ataque que faz você ter uma campanha e resultados bons. Não tem muito segredo. O certo é você trabalhar todos da mesma maneira. É você dar o mesmo estímulo para o elenco todo. Está sendo muito importante essa solidez defensiva”.