Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Bergantin pede apoio da torcida após vaias na Fonte Luminosa

Técnico da Ferroviária entende frustração do torcedor, mas cobra mais incentivo para o time na Série B.

Por: Neila Gonçalves
1 semana atrás em 4 de setembro de 2025
Foto: Luiz Erbes/Gazeta Press


O técnico Vinicius Bergantin comentou as vaias recebidas pela Ferroviária após o empate em 2 a 2 com o Cuiabá, na última segunda-feira, 1 de setembro, na Fonte Luminosa. A Locomotiva abriu 2 a 0, mas sofreu o empate na segunda etapa, gerando protestos da torcida ao apito final.


Bergantin disse compreender a insatisfação, mas reforçou a necessidade de mais incentivo, inclusive nas vitórias.



— Não estou contra eles. Eu entendo e concordo com a frustração. A única coisa é que, às vezes ganhando, eu gostaria de ter algo mais positivo vindo deles — afirmou.



O treinador destacou o retorno da Ferroviária à Série B após 30 anos e defendeu o desempenho da equipe em casa, onde soma quatro vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.



— Estamos há 30 anos sem jogar a Série B. Eu entendo a crítica, que é normal, mas queria um fervor a mais. Não estamos com cinco derrotas seguidas. É um campeonato equilibrado — analisou.



Apesar das cobranças, Bergantin garantiu comprometimento e pediu a união da torcida no momento decisivo.



— Queríamos mais pontos, claro. Mas até o Flamengo e o Palmeiras não vencem todas em casa. Conto com o apoio do torcedor, eles têm importância enorme na história da Ferroviária — concluiu.



Com 31 pontos, a Ferroviária ocupa a 13ª posição na Série B, sete acima da zona de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Coritiba, na sexta-feira, 5 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.