A Ferroviária entrou na reta final de preparação para sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Vinícius Bergantin destacou a importância da regularidade ao longo da competição e ressaltou a necessidade de pontuar em todas as partidas.
“Vai uma responsabilidade muito grande. A Série B é um campeonato em que você depende de uma equipe muito regular. A gente vai jogar até o final de novembro, então é uma competição na qual precisamos oscilar o menos possível. Temos que buscar sempre pontuar nos jogos, sendo uma equipe muito difícil de ser batida e que ofereça muita resistência para os adversários. Mas não podemos apenas pensar em nos defender ou nos contentar com empates”, declarou o treinador.
A Locomotiva retorna a Série B pela primeira vez desde 1995, há 30 anos. Na época, a competição não tinha o formato atual, com 38 rodadas em pontos corridos. Bergantin reconhece as dificuldades do torneio, mas aposta em uma equipe sólida para alcançar bons resultados.
“Nos jogos em que tivermos a possibilidade de vencer, precisamos ter as ferramentas, as instruções e a ideia de jogo para ganhar. Sabemos das dificuldades, mas nosso objetivo é fazer um campeonato sólido. Com as dificuldades que surgirem, queremos sempre buscar essa pontuação em jogos difíceis e conquistar vitórias nos confrontos em que estivermos em posição de vencer, sem deixar escapar essas oportunidades. Assim, podemos construir uma campanha consistente na Série B”, completou.
A estreia da Locomotiva na competição acontece no domingo (6), às 19h, contra o Remo, na Fonte Luminosa, em Araraquara.