O técnico Vinicius Bergantin analisou o desempenho da Ferroviária na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (6). Em Araraquara, a Locomotiva saiu atrás contra o Remo, mas buscou o empate por 1 a 1 já nos acréscimos do segundo tempo, com gol de Carlão, artilheiro do time na última temporada.
Foi o primeiro jogo da equipe na Série B em 30 anos, e o treinador avaliou de forma positiva o resultado conquistado diante da torcida.
“Por ter saído o empate no último lance do jogo, a moral nossa sai muito boa. Mas a gente sabe também que produziu para mais. A gente entende que o time do Remo teve momentos de perigo. Isso é o que a gente mais vai ver, acho, durante a competição”, declarou em coletiva.
Ainda sobre o desempenho da equipe, Bergantin valorizou a postura do grupo, mesmo após sair atrás no placar.
“Mas a gente conseguiu ficar com 1 a 0 atrás do placar, não virou um bando dentro de campo. A gente não se desestruturou. Buscou a todo momento o empate no segundo tempo e acho que fomos até premiados. É uma pena que a gente não conseguiu empatar antes e tentar a vitória. Mas a equipe jogou para vencer. Teve postura, teve atitude dentro da dificuldade do campeonato e da qualidade do Remo. Teve os momentos difíceis, que a gente precisa estar sempre atento e entender rápido a competição, para que a gente não sofra e vença esse tipo de jogos que são iguais, com a gente até com mais oportunidades de gols”, analisou Bergantin.
Ao comentar sobre o rendimento nos 45 minutos finais, o técnico destacou o volume ofensivo e a persistência da Ferroviária.
“No segundo tempo, a gente conseguiu ter mais ofensividade sem se abrir tanto pra equipe do Remo. A gente conseguiu se impor, conseguiu criar várias oportunidades, tanto em construção, em cruzamentos, em transições. E como eu falei, é importante esse ponto. A gente queria mais. Quem viu aqui hoje, viu que a gente quis, a gente buscou, a gente correu para vencer. É importante a persistência da equipe conseguir o empate no final. Seguimos fortalecidos para mais”, concluiu o técnico.
Agora, a AFE volta a campo no próximo sábado (12), contra o Amazonas, pela segunda rodada da Série B. O duelo acontece em Manaus, às 19h.