Betão vibra com chance de enfrentar Neymar no Paulistão

Zagueiro do Velo revela que torce pelo craque e celebra possibilidade de enfrentá-lo no estadual após sorteio colocar o Santos no caminho da equipe

Por: Gabriel Turolla
5 horas atrás em 26 de novembro de 2025
Reprodução/Betão



A presença do Santos no mesmo grupo do Velo Clube no Paulistão 2026 trouxe uma camada extra de emoção para um dos reforços da equipe: o zagueiro Betão. Além da oportunidade de enfrentar um gigante do futebol brasileiro, o defensor pode viver um momento pessoal único: entrar em campo diante de seu maior ídolo no esporte.





Betão não escondeu que sua relação com o futebol passa diretamente pela figura de Neymar. Ao ser perguntado sobre time de infância, surpreendeu: “Cara, pior que não. Eu torço hoje para o Neymar, né? Para o Neymar.” A paixão pelo camisa 10 é tamanha que o zagueiro recebeu uma enxurrada de mensagens quando o sorteio do Paulistão foi divulgado. “A primeira coisa, eu recebi um monte de mensagem quando saiu o sorteio… porque todo mundo sabe o quanto eu admiro o Neymar pelo futebol.”





Até então, Betão nem sabia que teria o Santos pela frente: “Na verdade, eu não vi. O Velo pega o Santos? Pega?” Ao confirmar a presença do Peixe no grupo, não conteve o entusiasmo: “Imagina eu pegar um time grande e fazer um golzinho lá. Tem que destacar bastante.”





O encontro, se confirmado, será simbólico para o defensor. Ele relembra o quanto Neymar influencia até mesmo torcidas rivais, citando o episódio recente em que o craque marcou um gol olímpico pelo Santos e foi aplaudido pela torcida adversária. “Sabe o quanto ele influencia.”





A possibilidade de enfrentar seu maior ídolo se soma ao desafio que o Velo terá na elite paulista. Além do Santos, o time encara Corinthians e Bragantino, um cenário que Betão vê como oportunidade de vitrine e amadurecimento. Para um jogador que acaba de viver sua temporada mais intensa e produtiva, a missão é dupla: ajudar o Velo a se manter na elite e viver o sonho de dividir o campo com quem inspirou sua carreira.





“Se eu conseguir jogar contra ele, vai ser muito gratificante,” resumiu o zagueiro.